Pular para o conteúdo principal

Fla bate Chape de virada e volta a vencer no Brasileiro

 Com o novo técnico, Renato Gaúcho, acompanhando das tribunas do Maracanã, o Flamengo derrotou a Chapecoense por 2 a 1, de virada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo, alcançado com gols de Arrascaeta e Michael (Perotti havia aberto o placar para a Chape), faz o Rubro-Negro subir para 15 pontos na tabela, ocupando provisoriamente a nona colocação, mesmo com dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes. A equipe catarinense, por sua vez, segue sem vencer e tem apenas quatro pontos somados, na penúltima colocação.

O primeiro tempo no Maracanã foi no máximo morno. O Flamengo, comandado interinamente por Mauricio Souza, técnico da equipe sub-20, criou mas não levou muito perigo. A melhor oportunidade acabou sendo da Chape, mas Fabinho, que aproveitou erro na saída de bola do time carioca, parou no goleiro Diego Alves.

Na segunda etapa, Diego Alves apareceu mais uma vez, mas agora de forma negativa. Em cobrança de falta de Busanello, ele falhou ao tentar encaixar o chute e deu rebote, aproveitado imediatamente por Perotti, que abriu o placar aos 21 minutos.

Pressionado, o Flamengo respondeu e foi ligeiro. Aos 32, após bola não dominada por Pedro na entrada da área, Arrascaeta pegou de primeira, rasteiro, sem dar chances ao goleiro João Paulo.

Quatro minutos depois, veio a virada em uma bela jogada de Michael, que recebeu na esquerda e passou por quatro defensores, incluindo o goleiro, para empurrar para a rede.

O triunfo dá tranquilidade para o novo técnico Renato Gaúcho, que assume a partir de agora, no lugar de Rogério Ceni. O compromisso mais próximo na agenda rubro-negra é a abertura das oitavas de final da Libertadores, diante do Defensa y Justicia, da Argentina, na quarta-feira, fora de casa. Pelo Brasileiro, a equipe entra em campo no domingo, diante do Bahia, em Salvador. Já a Chapecoense vai em busca da primeira vitória na competição também no domingo, quando recebe o Cuiabá, outra equipe que ainda não venceu.

Cuiabá iguala no fim contra o Ceará

A equipe mato-grossense poderia ter encerrado o jejum na noite deste domingo, já que saiu na frente do Ceará, na Arena Pantanal, com o gol de cabeça de Elton aos 26 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda.

Porém, a expulsão de Pepê, ainda no primeiro tempo, pelo segundo cartão amarelo, dificultou a vida do Dourado.

Na segunda etapa, com mais espaço em campo e com a ajuda do meio-campo Lima, com duas assistências, o Ceará virou em 20 minutos, com gols de Rick e Jael. 

Mas já no finalzinho, aos 48, Jenison aproveitou a pressão do Cuiabá para empatar.

Foi o sexto empate do time no campeonato, no qual ocupa a 18ª posição. O Ceará, que não perde há sete jogos, soma 15, momentaneamente em 11º. O Vozão agora entra em campo no sábado (17) para enfrentar o Athletico Paranaense no Castelão, em Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!