Pular para o conteúdo principal

Fortaleza tem 1.252.848 pessoas vacinadas com a primeira dose

 O número de fortalezenses que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 avançou para 1.252.848 até quarta-feira (07/07). A população que tomou as duas doses da vacina chegou a 393.929, segundo atualização divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta quinta-feira (08/07).

A pasta informa, ainda, que 552.482 pessoas já tomaram a vacina na fase atual da campanha contra a Covid-19, dedicada à população em geral por idade.

Mais de 22 mil pessoas estão agendadas para vacinação nesta quinta (08/07). A SMS está distribuindo tanto a primeira quanto a segunda dose da vacina, de acordo com a secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia.

A primeira dose está sendo aplicada na população agendada e em pessoas acima de 50 anos que estão cadastradas na plataforma Saúde Digital em seis centros de vacinação, no Centro de Eventos, Arena Castelão, Sesi Parangaba, North Shopping Jóquei, Shopping Rio Mar Kennedy e Shopping Rio Mar Papicu, além dos quatro Cucas (Barra do Ceará, José Walter, Mondubim e Jangurussu), informou Gouveia.

A aplicação da segunda dose ocorre nos 100 postos de vacinação e nas três policlínicas da Capital, bem como pelo serviço de vacinação domiciliar.

Agendamento suspenso

A Prefeitura de Fortaleza cumpriu todo o agendamento do lote destinado à aplicação da D1 da vacina, encerrando o estoque. Por isso, não há agendamento nesta sexta-feira (09/07) para quem ainda vai tomar a primeira dose.

“Não teremos agendamento para pessoas que precisam tomar a primeira dose até que o Município receba novo lote de vacinas. E iremos prosseguir com o lote de D2 destinado para o dia de amanhã, quando estaremos com mais de 100 salas de vacinação abertas”, explicou a secretária adjunta da Saúde.

Consulta do agendamento

A consulta do agendamento deve ser feita pelo site Vacine Já (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br) ou pelo canal Coronavírus Fortaleza (https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/lista-agendados-vacinacao.html).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!