Pular para o conteúdo principal

Fortaleza vacinou 1.295.027 pessoas com a primeira dose contra a Covid-19

 A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza aplicou a primeira dose da vacina em 1.295.027 pessoas até esta quarta-feira (14/07). No mesmo período, foram imunizados com as duas doses 431.066 pessoas, e outros 25.637 receberam dose única. Os dados foram atualizados nesta quinta-feira (15/07) pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Nesta quinta-feira, a SMS avançou na vacinação para o público nascido em 1990. Estão sendo aplicadas primeiras e segundas doses, das 9h às 17h.

Para conferir o agendamento, é necessário acessar o Vacine Já (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br/) ou o site Corinavírus Fortaleza (https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/).

A Prefeitura de Fortaleza continua realizando mutirão de cadastramento das pessoas que não têm acesso à internet ou não conseguiram realizar o cadastro no Saúde Digital por outros motivos. O trabalho ocorre nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos Cucas e terminais de ônibus.

AstraZeneca

Quem perdeu a data de vacinação da segunda dose da vacina AstraZeneca terá nova chance até esta sexta-feira (16/07). As doses estão disponíveis nos 100 postos de saúde destacados para a campanha, que funcionam de 9h às 17h.

Para receber a segunda dose, é necessário levar a comprovação do agendamento anterior, documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência e o cartão de vacinação.

Pfizer

De acordo com a secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia, quem tomou a primeira dose do imunobiológico Pfizer pode receber a segunda dose entre 30 e 90 dias após a aplicação da primeira.

"Se você for agendado dentro desse período está correto, nem estará atrasado, nem antecipado", reforçou Gouveia.

Acima de 50 anos

Pessoas acima dos 50 anos cadastradas no Saúde Digital e que ainda não tomaram a primeira dose da vacina podem ir a qualquer um dos centros de vacinação da Capital para receber o imunobiológico, sem necessidade de agendamento prévio.

Fortaleza tem 113 pontos de vacinação. Além dos 100 postos de saúde, são disponibilizadas três policlínicas (Passaré, Jóquei Clube e Bonsucesso) e seis centros de vacinação (shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, North Shopping Jóquei, Centro de Eventos, Sesi Parangaba e Arena Castelão), além dos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter).

Campanha contra a Gripe

A Prefeitura de Fortaleza também está em campanha de vacinação contra a gripe, em 116 postos de saúde da Capital, das 8h às 17h. Qualquer pessoas acima de seis meses de idade pode tomar a vacina.

A vacina contra a gripe protege contra três tipos de vírus: Influenza A (H1N1), H3N2 e Influenza B. A gripe H1N1 foi declarada como pandemia em 2009 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e infectou mais de 70 países. Em 2010, a vacina contra o vírus foi incorporada à vacinação contra as outras influenzas, e o H1N1 circula hoje como uma influenza sazonal.

Crianças de seis meses a nove anos que nunca tomaram a vacina contra gripe vão receber duas doses.

Quem já tomou a vacina contra a Covid-19 ou qualquer outra vacina deve aguardar um intervalo de 14 dias para receber a vacina contra a gripe, e vice-versa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.