Pular para o conteúdo principal

Gastronomia *Orla Praia Club divulga cardápio exclusivo assinado pelo chef Sales Jr.*

 




Novo beach club que abrirá suas portas neste mês de julho na Praia do Futuro, a Orla Praia Club já divulga seu cardápio exclusivo que leva a assinatura do chef Sales Jr.

Com um vasto currículo gastronômico, Sales Jr é formado pela Le Cordon Bleu de Paris, a escola de artes culinárias mais renomada do mundo. Além disso, o referido chef é especialista em Gestão Profissional de Restaurantes e em Gestão e Planejamento Financeiro de Restaurantes, ambos pelo Instituto de Negócios da Gastronomia em São Paulo. Com uma vasta experiência Nacional e Internacional, o chef vem trazendo o que há de melhor para a Orla Beach Club.

A cozinha irá mixar elementos carioca e cearense, além de trazer um pouco da culinária francesa, local de formação do chef. 

“A gente quer trazer para a praia um pouco do conceito “surf and turf”, que mistura elementos da terra, como carnes, com elementos do mar”, adianta  Sales Jr.

O cardápio será dividido em três partes. A primeira, Petiscaria, que será servida de forma mais informal mas sem perder o estilo, característica forte do chef. Serão treze opções de entradas, entre elas, batatas rústicas de dupla cocção, camarões recheados, croqueta de paella, croquetes de bacalhau do Porto e dadinhos de tapioca, esse em especial, que derrete na boca, com creme de queijos e couve frito. “Pensei em algo mais simples, onde as pessoas pudessem se sentir mais à vontade para comer, algo mais despojado”, adianta. 

A segunda parte chamada Signature, são pratos assinados pelo chef Sales, já utilizados em três países diferentes: Estados Unidos, França e agora no Brasil. Entre eles, dois pratos são exclusivos: Polvo Gratinado servido com legumes defumados e sauce vierge e Salmão Gravlax composto por salmão curado com pães de fermentação natural e sour cream.

O carro-chefe da casa fica por conta do “surf and turf”, que é uma mistura de elementos da terra com mar, como camarões salteados ao vinho branco, tornedor de filé mignon, lagosta na manteiga de ervas, lascas de frutas cítricas  e legumes defumados. 

Já as sobremesas contarão com um brownie com ganache de chocolate belga 70% cacau, além do sorvete de queijo com goiabada acompanhados de um tuile de parmesão e para completar um sorvete artesanal de manjericão com calda de frutas vermelhas e crumble de castanhas com biscoito. 

Um outro grande diferencial do cardápio serão as porções, ou seja, quem não quiser comer os pratos inteiros, terá a opção de degustar algumas pequenas porções que foram escolhidas de forma especial pelo mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!