O Ministério da Saúde informou que vai enviar, ainda nesta semana, equipes técnicas a quatro estados brasileiros com o objetivo de apoiar ações locais para o controle de arboviroses, incluindo a dengue. “A missão busca fortalecer a vigilância epidemiológica, a assistência à população e a reorganização dos serviços de saúde”, destacou a pasta, em nota. A previsão é que a capital do Espírito Santo, Vitória, receba a visita da equipe técnica nesta segunda-feira (13). Também estão no cronograma das visitas de hoje as cidades de São José do Rio Preto (SP) e Rio Branco (AC). Na terça-feira (14), Foz do Iguaçu (PR) vai receber a missão do ministério. “A ação de vigilância é parte dos esforços do Ministério da Saúde para o controle da dengue e ouras arboviroses – antecipando atividades de prevenção para o período sazonal da doença”, destacou o comunicado. Na última quinta-feira (9), a pasta instalou o Centro de Operações de Emergência (COE) para Dengue e outras Arboviroses pa...
Novo beach club que abrirá suas portas neste mês de julho na Praia do Futuro, a Orla Praia Club já divulga seu cardápio exclusivo que leva a assinatura do chef Sales Jr.
Com um vasto currículo gastronômico, Sales Jr é formado pela Le Cordon Bleu de Paris, a escola de artes culinárias mais renomada do mundo. Além disso, o referido chef é especialista em Gestão Profissional de Restaurantes e em Gestão e Planejamento Financeiro de Restaurantes, ambos pelo Instituto de Negócios da Gastronomia em São Paulo. Com uma vasta experiência Nacional e Internacional, o chef vem trazendo o que há de melhor para a Orla Beach Club.
A cozinha irá mixar elementos carioca e cearense, além de trazer um pouco da culinária francesa, local de formação do chef.
“A gente quer trazer para a praia um pouco do conceito “surf and turf”, que mistura elementos da terra, como carnes, com elementos do mar”, adianta Sales Jr.
O cardápio será dividido em três partes. A primeira, Petiscaria, que será servida de forma mais informal mas sem perder o estilo, característica forte do chef. Serão treze opções de entradas, entre elas, batatas rústicas de dupla cocção, camarões recheados, croqueta de paella, croquetes de bacalhau do Porto e dadinhos de tapioca, esse em especial, que derrete na boca, com creme de queijos e couve frito. “Pensei em algo mais simples, onde as pessoas pudessem se sentir mais à vontade para comer, algo mais despojado”, adianta.
A segunda parte chamada Signature, são pratos assinados pelo chef Sales, já utilizados em três países diferentes: Estados Unidos, França e agora no Brasil. Entre eles, dois pratos são exclusivos: Polvo Gratinado servido com legumes defumados e sauce vierge e Salmão Gravlax composto por salmão curado com pães de fermentação natural e sour cream.
O carro-chefe da casa fica por conta do “surf and turf”, que é uma mistura de elementos da terra com mar, como camarões salteados ao vinho branco, tornedor de filé mignon, lagosta na manteiga de ervas, lascas de frutas cítricas e legumes defumados.
Já as sobremesas contarão com um brownie com ganache de chocolate belga 70% cacau, além do sorvete de queijo com goiabada acompanhados de um tuile de parmesão e para completar um sorvete artesanal de manjericão com calda de frutas vermelhas e crumble de castanhas com biscoito.
Um outro grande diferencial do cardápio serão as porções, ou seja, quem não quiser comer os pratos inteiros, terá a opção de degustar algumas pequenas porções que foram escolhidas de forma especial pelo mesmo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.