Pular para o conteúdo principal

IDOMED - Estácio Quixadá abre processo seletivo para bolsista via transferência externa

 


Oportunidade é exclusiva para nascidos e moradores de Quixadá e o candidato selecionado poderá cursar Medicina com bolsa integral a partir do segundo semestre de 2021


O IDOMED - Estácio Quixadá lançou o edital do processo seletivo para preenchimento de uma vaga de bolsista integral no curso de Medicina via transferência externa. A seleção é para ingresso no segundo semestre de 2021 e as inscrições já podem ser feitas até o dia 8 de julho, pelo link https://idomed.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 150 (cento e cinquenta reais).


Estarão aptos a participar do processo via transferência aqueles estudantes que estiverem devidamente matriculados em cursos da área de Saúde e de Medicina de outras Instituições de Ensino Superior nacionais regularmente credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituições estrangeiras, tendo cursado no mínimo um período completo e no máximo 75% do respectivo curso.


Para disputar uma vaga, o candidato deverá ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020 e atender aos seguintes critérios: ter nascido e ser morador do município de Quixadá, não ter diploma de curso superior, ter renda familiar mensal que não exceda o valor de até 1,5 salário-mínimo por pessoa e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.


A classificação será pelas maiores notas do ENEM e os critérios de desempate serão pelas notas nas provas de Ciências da Natureza, Matemática e qualificação em Redação, respectivamente. Persistindo a igualdade entre os postulantes à vaga, será classificado o candidato mais velho.


O resultado será divulgado no dia 4 de agosto no site do IDOMED e a matrícula deverá ser efetuada nos dias 5 e 6 de agosto, presencialmente, na secretaria do IDOMED - Estácio Quixadá, situada na Avenida Jesus Maria José, SN, Quadra 40, lote 100, Jardim dos Monólitos, em Quixadá.


“São portas que se abrem a quem tanto almeja trilhar os notáveis caminhos da Medicina. O IDOMED – Estácio Quixadá oportuniza esse acesso, porque acreditamos que cuidar da vida dos outros é um dom e nós somos uma ponte para isso, pavimentamos tal caminho. Desejamos muita sorte a todos os postulantes à vaga, estarão no melhor lugar”, detalha Leonardo Macedo, coordenador do curso de Medicina da unidade.  


Sobre o IDOMED


O IDOMED é um grupo que reúne 14 escolas médicas e consolida a tradição de mais de 20 anos de experiência nesse segmento acadêmico. Estamos presentes em todas as regiões do país, com mais de seis mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada e conexão com a carreira médica. 


O grupo oferece programas de graduação, pós, especialização, residência médica e cursos de atualização. Está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!