Pular para o conteúdo principal

Instituto Diageo abre 500 vagas para curso profissionalizante gratuito que forma bartenders


 A capacitação online já formou o triplo de pessoas do que no formato presencial: são mais de mil bartenders no Brasil, desses 100 no Ceará. Ter uma formação é um diferencial para recrutamentos enquanto bares, restaurantes e eventos vivem retomada.


O Instituto Diageo está com inscrições abertas e gratuitas para o Learning for Life, curso profissionalizante para a carreira de bartender. São 500 vagas disponíveis. A capacitação é destinada a maiores de 18 anos de todo o país em vulnerabilidade, desempregados ou com renda em carteira assinada de até R$ 1.600, que estão cursando ou tenham Ensino Médio concluído e possuam computador/notebook ou smartphone com acesso à internet, pois a formação é online. Pessoas interessadas devem preencher o formulário que está no Instagram @learningforlife_br até o dia 5 de agosto. 


Os candidatos serão contatados para uma entrevista por telefone e uma atividade que comprove o interesse na carreira de bartender. As aulas devem começar ainda em agosto e o curso tem duração de dois meses. As pessoas adquirem competências diferenciadas no Learning for Life em relação aos demais cursos, com conteúdos como inteligência emocional, técnicas de vendas, combate ao assédio, consumo responsável de bebida alcoólica, entre outros, além do conhecimento para o preparo de drinks. Quem conclui o treinamento recebe certificação e, devido à formação ampla, tem maior potencial de inclusão no mercado de trabalho também nesse período em que bares e restaurantes recompõem suas equipes diante do recuo da pandemia e ampliação gradativa do horário de funcionamento.


Expansão

A formação de bartenders mais que triplicou com a sistemática de educação à distância criada na pandemia, com 1.000 pessoas de todo o país capacitadas em um ano (julho de 2020 a junho deste ano), enquanto registra-se uma média anual de 300 pessoas qualificadas no modelo presencial, realizado antes da pandemia nas cidades de Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. “A capacitação é muito importante para esse momento que estamos vivendo e o formato online permite alcançar ainda mais pessoas do que o modelo presencial”, destaca o gerente executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin.  


No Ceará, há mais de 100 alunos formados por meio de aulas online. Nesse grupo está Pablo Rocha, para quem cursar o Learning for Life ampliou a visão sobre a profissão, além de atualizar conhecimentos técnicos, principalmente sobre destilação de bebidas, no momento em que está retornando às atividades como chefe de bar do restaurante Colosso Fortaleza, na capital cearense. “Tenho 6 anos nesse ramo de alimentos e bebidas, mas após o curso pude enxergar com outros olhos o universo que temos atrás do bar, que vai muito além de só fazer drinks. Tem toda a parte de hospitalidade, acolhimento e amizade”, ressalta.  


O Learning For Life é promovido pelo Instituto Diageo, entidade sem fins lucrativos realizadora de projetos sociais da Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Ypióca, Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray. O programa conta com o apoio da consultoria MSX International e a parceria de instituições de ensino, órgãos públicos e instituições de treinamento. O Learning For Life é aplicado no Brasil desde 2000 e já formou mais de 22 mil bartenders. Desses, mais de 800 são do Ceará, onde a iniciativa é promovida desde 2012.

 

Sobre o Instituto Diageo

O Instituto  Diageo  é  uma  entidade  sem  fins  lucrativos  que  promove  ações  nas  áreas  de educação,  capacitação  profissional  e  responsabilidade  da  sociedade  na  sua  relação  com  as bebidas  alcoólicas. Entre  as  iniciativas  do  Instituto,  lançado  em  abril  de  2019,  destacam-se três  programas:  Learning  for  Life,  que  capacita  jovens  de  baixa  renda  para  atuação  como bartenders;  Fala  Sério!,  que sensibiliza  sobre  o  não  consumo  de  bebidas  alcoólicas  por menores de idade; e Tecendo o Futuro, que promove a capacitação em artesanato com palha de carnaúba  para  comunidades  e  para  internas  do  sistema  penitenciário  feminino  do  Ceará, contribuindo com o empoderamento socioeconômico e ressocialização.

 

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness, Ypióca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com.  Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DRINKiQ.com. Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!