Pular para o conteúdo principal

Jovens buscam oportunidade no exterior e focam intercâmbio no Canadá

 

 

A instabilidade econômica brasileira tem incentivado os jovens a procurarem novos desafios em outros países. Mesmo com a alta do dólar, o caminho mais procurado tem sido o Canadá por oferecer facilidades e bolsas parciais de estudo. De acordo com Victor Freire, diretor da agência World Study, é possível realizar o sonho de morar fora, estudar e trabalhar de forma legal o Canadá.

“O Canadá é um dos destinos mais procurados, principalmente, por estar aberto a um plano de imigração através dos Estudos, onde o aluno consegue permissão para trabalhar, adquirindo uma experiência internacional no curriculum, além de um mercado de trabalho aquecido”, afirma o especialista.

PROGRAMA DE ESTUDO E TRABALHO

Victor Freire explica que os programa de estudo e trabalho no Canadá (Co-Ops, como são conhecidos) vem ganhando espaço dos jovens cearenses nos últimos anos, pois é uma opção que atende não só o lado pedagógico para aprender uma profissão, mas também oferece a resolução de cases reais como parte dos estudos.

“Além disso, oferece oportunidade de realizar um estágio remunerado na área, como é o caso do programa que, na escola Arbutus College, obteve 95% de índice de colocação profissional, mesmo durante a pandemia”, afirma Alexandre Feres, gerente da Arbutus College.

Neste tipo de curso, o estudante tem a oportunidade de desenvolver seu inglês ao máximo, pois além de ter como colegas estudantes de todas as partes do mundo, o aluno ainda tem a oportunidade de trabalhar, com remuneração, no Canadá, levando a aplicação do inglês e das matérias estudadas a um próximo nível.

SOBRE O ARBUTUS COLLEGE

Arbutus College se caracteriza por ofertar cursos com uma média de um ano, com período de ensino teórico, e período prático, em estágio na área estudada. “Realizar um curso técnico e ter a oportunidade de participar de um estágio na área é a melhor maneira de vivenciar ao máximo a experiência no exterior.

Alexandre Feres lembra que essa não é uma oportunidade para todo mundo, uma vez que os estudantes devem estar preparados para viver uma nova realidade, procurando, muitas vezes, colocações abaixo do que costumam ter no Brasil, a princípio.

“Mas, o Canadá oferece ótimas oportunidades profissionais, praticamente em todas as áreas, e nossos estudantes costumam ter um crescimento profissional rápido no país.” diz Alexandre Feres, ex-intercambista e gerente de marketing da Arbutus College no Brasil. “Esse período de se restabelecer em um novo país pode parecer um pouco assustador para alguns, mas traz consigo os melhores aprendizados e momentos incríveis que só um intercâmbio pode trazer para você”, completa.

O passo inicial, segundo o gerente da escola, é definir onde a pessoa deseja estudar, pois isso definirá o tipo de visto que será aplicado.  O passo seguinte é a aplicada uma avaliação pela instituição escolhida, o que pode levar de uma semana ou até dois meses.

 

isso é realizada a aplicação para a instituição escolhida, que pode levar de uma semana até 2 meses, dependendo da instituição. Para o estudante se matricular em um College, como a Arbutus College, ele precisa ser graduado no Ensino Médio, ter mais de 18 anos, ter passaporte e inglês intermediário. Ao chegar no Canadá o estudante tem direito a estudar e trabalhar, 20hrs semanais em cada, desde a sua chegada.

Os primeiros empregos são por conta dos alunos “É muito comum o estudante começar a trabalhar logo nas primeiras semanas, seja por indicação de emprego de colegas da escola, ou procurando por empregos sozinhos, os estudantes brasileiros, geralmente, não ficam sem emprego por muito tempo”, segundo Alexandre Feres.

Os programas têm duração muito variada, porém os mais buscados são os cursos a partir de 1 ano por contarem com o programa de colocação profissional remunerada. Este tipo de curso com duração de 1 ano é oferecido somente na área de Gerenciamento de Negócios e Gestão de Hospitalidade. O college também oferece programas de Negócios Internacionais e Marketing com opções com colocação profissional remunerada, a partir de 2 anos de duração no total.

 

Palestra online informativa

Se você ficou interessado em saber mais sobre estudo e trabalho em Vancouver, no Canadá, a World Study e a Arbutus College irão realizar uma palestra online no dia 28 de julho sobre o programa de Estudo e Trabalho no Canadá.

Para se inscrever basta acessar o link abaixo, ou entrar em contato com Victor Freire através do e-mail fortaleza@worldstudy.com.br ou (85) 3242-1424 informando nome completo e e-mail!

https://register.gotowebinar.com/register/3726522399616862734

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!