Pular para o conteúdo principal

Legítimo artesanato cearense é a nova aposta do Fortaleza Airport

 

 

Nesta quarta-feira, 30 de junho, o aeroporto de Fortaleza inaugurou a loja da CeArt (Central de Artesanato do Ceará), com o objetivo de fortalecer o artesanato local e oferecer mais uma opção de compra aos passageiros e às pessoas que visitam o shopping aeroportuário.

 

Funcionando diariamente, das 10h às 20h, o quiosque de 53m² localizado no saguão de embarque e desembarque foi projetado com iluminação especial, detalhes em pinus e em tons terrosos que respeitam a materialidade dos produtos.

 

A CeArt é um equipamento de incentivo ao artesanato do Governo do Ceará vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, com comercialização dos produtos artesanais e atua com o objetivo de ampliar a capacidade de gestão e autonomia dos artesãos, contribuindo para a autossutentabilidade do setor.

 

Há 40 anos, a Central possui como diferencial a compra direta dos artesãos, diferente do método de consignação praticado em outros estados, o que fortalece a geração de renda nos municípios com atividade artesanal. Além disso, as peças comercializadas em todos os pontos de venda da CeArt passam por um criterioso processo de curadoria para obtenção do Selo CeArt que, desde 2015, as certifica como legítimo artesanato cearense. Entre os critérios para a aprovação estão qualidade, identidade cultural, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social, o que torna os produtos mais competitivos no mercado.

 

Para o VOU – Praça Fortaleza, marca comercial do Fortaleza Airport, trabalhar essa parceria como apoio à identidade local, aos produtos legítimos cearenses e reconhecimento dos artesãos que estão na ponta desse processo é uma aposta no incremento do turismo no estado e valorização da produção local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.