Pular para o conteúdo principal

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam vítima de afogamento fatal no Eusébio

 

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam vítima de afogamento fatal em lagoa do Eusébio

Mergulhadores da Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) resgatam vítima de afogamento fatal

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam vítima de afogamento fatal em lagoa do Eusébio. Os mergulhadores da Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) resgataram o corpo de uma vítima de afogamento fatal. O resgate se realizou na tarde deste domingo (11), por volta das 17h10, em uma lagoa do Município do Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

A princípio, os bombeiros foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Imediatamente se deslocaram para o local da ocorrência. De acordo com o informe preliminar de populares no local, um homem de 34 anos de idade, resolveu atravessar a lagoa a nado, mas cansou e sofreu afogamento.

O resgate

De acordo com o Subtenente P Carneiro, “a vítima foi encontrada à cerca de 6 metros de profundidade, respeitando os limites não descompressivos e intervalo de superfície”, informou o mergulhador líder do resgate. Após o resgate, o corpo ficou sob guarda da Polícia Militar do Ceará (PMCE), aguardando a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Como também, o local onde as buscas foram realizadas tem profundidade de até 10 metros, com temperatura média da água 28 graus Celsius e a altitude média de 26 metros acima do nível do mar. Estas condições interferem no tempo de fundo que o mergulhador de resgate possui para realizar sua missão. Assim como, a água estava escura, visibilidade de apenas 40 centímetros.

Em síntese, os Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam vítima de afogamento fatal, em lagoa do Eusébio. Atuaram na ocorrência, o subtenente P Carneiro, mergulhador líder do resgate, cabo Neto, cabo Lima Verde e soldado Ary, na viatura de mergulho AS 69.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!