Pular para o conteúdo principal

Lançamento do projeto PET-Saúde: Clima da UFC promove palestras sobre acesso à saúde em tempos de emergência climática nesta segunda-feira (17)

  Lançamento do projeto PET-Saúde: Clima da UFC promove palestras sobre acesso à saúde em tempos de emergência climática nesta segunda-feira (17) Sexta, 14 Agosto 2026 16:39 O PET-Saúde: Clima e o Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizam, nesta segunda-feira (17), às 13h30, o evento de lançamento “PET Clima UFC: Cuidado e Inovação no Acesso à Saúde em Tempos Difíceis” . A programação, gratuita e aberta ao público, ocorre em Fortaleza, no Auditório Iracema da Escola de Saúde Pública de Fortaleza (ESPFor). Formação em saúde para enfrentar os desafios das mudanças climáticas é um dos focos do PET-Saúde Clima da UFC (Foto: Freepik) O momento inaugura a nova etapa do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) na UFC, que na edição de 2026, amplia o compromisso na formação e  desenvolvimento de trabalhadores da saúde, reconhecendo os impactos das mudanças climáticas sobre a saúde das populações.  A programação i...

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam vítima de afogamento fatal no Eusébio

 

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam vítima de afogamento fatal em lagoa do Eusébio

Mergulhadores da Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) resgatam vítima de afogamento fatal

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam vítima de afogamento fatal em lagoa do Eusébio. Os mergulhadores da Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) resgataram o corpo de uma vítima de afogamento fatal. O resgate se realizou na tarde deste domingo (11), por volta das 17h10, em uma lagoa do Município do Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

A princípio, os bombeiros foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Imediatamente se deslocaram para o local da ocorrência. De acordo com o informe preliminar de populares no local, um homem de 34 anos de idade, resolveu atravessar a lagoa a nado, mas cansou e sofreu afogamento.

O resgate

De acordo com o Subtenente P Carneiro, “a vítima foi encontrada à cerca de 6 metros de profundidade, respeitando os limites não descompressivos e intervalo de superfície”, informou o mergulhador líder do resgate. Após o resgate, o corpo ficou sob guarda da Polícia Militar do Ceará (PMCE), aguardando a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Como também, o local onde as buscas foram realizadas tem profundidade de até 10 metros, com temperatura média da água 28 graus Celsius e a altitude média de 26 metros acima do nível do mar. Estas condições interferem no tempo de fundo que o mergulhador de resgate possui para realizar sua missão. Assim como, a água estava escura, visibilidade de apenas 40 centímetros.

Em síntese, os Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgatam vítima de afogamento fatal, em lagoa do Eusébio. Atuaram na ocorrência, o subtenente P Carneiro, mergulhador líder do resgate, cabo Neto, cabo Lima Verde e soldado Ary, na viatura de mergulho AS 69.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*