Pular para o conteúdo principal

Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor Para ele, perda da prática pode resultar em retrocesso imensurável

  Um romance, a redação de escola, uma poesia, uma carta de amor, um aviso simples deixado na porta da geladeira. Estariam todos esses textos ameaçados pelas ferramentas de inteligência artificial (IA)? Na avaliação do escritor Sérgio Rodrigues, jornalista e romancista, a perda da prática pode resultar em um retrocesso imensurável para a sociedade. No seu mais recente livro, “ Escrever é humano: como dar vida à sua escrita em tempo de robôs ”, o autor defende a necessidade de atenção e estímulo à prática. Rodrigues, que lança a obra em Brasília na próxima quinta-feira (18), defende que os robôs não conseguem se igualar às características humanas, embora haja o perigoso aprimoramento permanente das tecnologias generativas.  Ele diz que a IA ameaça atividades profissionais, mas o alerta está também em outra esfera de atenção. “Mais do que pelo mercado de trabalho, eu temo um retrocesso civilizatório e intelectual”. Abaixo, confira entrevista com o escritor....

Mídia cearense- Esportes do O POVO lança marca com novas cores e mais moderna

 

O desenho já está nas redes sociais da editoria e, em breve, chegará ao impresso

 

Com novas cores e um visual mais límpido e moderno, está no ar a nova marca Esportes O POVO. A marca já está sendo incluída nos produtos da editoria. As redes sociais receberam o novo desenho, que também foi integrado na cobertura da Olimpíada de Tóquio. Em agosto, o impresso receberá o modelo novo.

Para criar a nova campanha para os Esportes O POVO, a equipe de Marketing desenvolveu o conceito a partir das emoções transmitidas pelo esporte – do impresso ao digital. Além disso, a editoria foi reformulada, com programação renovada e colunistas variados.

De acordo com Fernando Diego, analista de Marketing do O POVO, a mudança favorece a percepção da marca pelo público e pelo mercado, pois o envelopamento facilita a visibilidade e a comercialização dos produtos e dos projetos da marca. “Em nossas análises, sempre percebemos a consistência da audiência do segmento, e uma marca tão forte quanto a qualidade desse conteúdo era mais do que necessária. Assim, elaboramos uma unificação de todos os produtos editoriais partindo de uma marca maior”, comenta.

O analista acrescenta que a marca foi reformulada e fortalecida. Isso inclui todo o editorial impresso, portal e redes sociais, além dos produtos multiplataforma: o programa de rádio Esportes do O POVO; o quadro No Drible, do YouTube; e o podcast Futcast.

O editor de Esportes, André Bloc, ressalta a transformação da marca a fim de acompanhar a constante mudança do jornalismo. “O esporte sempre surge com novos nomes, novos craques, novos ídolos. Para refletir isso, o Esportes O POVO também está evoluindo. São cores vivas e vibrantes, num projeto que reflete toda a velocidade dos atletas em competição. O timing da mudança não podia ser mais simbólico, em plena realização das Olimpíadas”, afirma o jornalista.

Acompanhe os demais produtos do Esportes O POVO:

NO DRIBLE
Às segundas e às sextas-feiras, o jornalista Fernando Graziani apresenta as análises dos resultados do seu time no programa No Drible, feito para quem quer um jogo rápido de informação e as últimas notícias do futebol cearense. Confira pelo perfil do O POVO no YouTube.

FUTCAST
Nunca falta assunto para quem ama futebol, e a equipe do FutCast pode provar. Lucas Mota, Thiago Minhoca e Gerson Barbosa recebem os convidados toda terça-feira para uma conversa na plataforma de podcast. É só procurar por “FutCast” e ouvir o podcast mais boleiro do O POVO.

ESPORTES DO POVO
De segunda a sexta, o time de jornalistas esportivos do O POVO traz análises, informação e todas as notícias em tempo real, diretamente do apito final. Acompanhe o Esportes do POVO em todas as redes sociais do O POVO e na Rádio O POVO CBN (FM 95,5 ou AM 1010).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.