Pular para o conteúdo principal

Em ações distintas, Polícia Militar resgata jiboia e socó-boi-escuro na Capital

  O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resgatou, nesta terça-feira (16) e nessa segunda-feira (15), uma jiboia e um socó-boi-escuro. Os animais foram encontrados em ocorrências distintas nos bairros Aerolândia – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) – e Mucuripe (AIS 1) da Capital. Após os resgates, os animais foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), que realizou os procedimentos adequados para a soltura dos animais ao habitat natural.    Os resgates tiveram início na tarde dessa segunda-feira (15). Na ocasião, os policiais militares receberam informações acerca de uma cobra jiboia que foi encontrada dentro de um órgão público, no bairro Aerolândia. Chegando na localidade, o réptil foi capturado de forma segura, utilizando equipamentos e meios adequados pelos policiais militares. Em seguida o animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Ce

Mídia cearense - O Povo+- Guerra sem Fim: na 2ª temporada, série detalha os bastidores dos conflitos entre facções

 

O documentário original O POVO+ tem continuação, que estreia nesta segunda, 5. Live com os produtores e demais participantes discute o assunto hoje. O primeiro episódio da primeira temporada estará disponível para os não assinantes do O POVO


Os bastidores do conflito entre facções criminosas, de que forma se organizam, seus impactos para a população cearense e como o poder público tenta combatê-las. É o que conta a segunda temporada da série Guerra sem Fim, original do POVO+, que estreia nesta segunda-feira, 5. O documentário aborda a segurança pública no Ceará, documentando, com especialistas e vítimas, a questão das facções criminosas.

A nova temporada tratará dos refugiados das facções; como nasceu a GDE, facção criminosa cearense; e das juventudes sobreviventes. Como uma amostra para o público em geral, O POVO libera o primeiro episódio da primeira temporada também para não assinantes.

O jornalista Demitri Túlio, produtor e diretor da série, comenta que a série aborda um momento tenso no Estado. “O ‘Guerra sem Fim’ é uma série que documenta, com especialistas e vítimas, o momento delicado da segurança pública no Ceará. O Estado todo é atingido pelo problema das facções, mas a periferia de Fortaleza e da Região Metropolitana experimenta mais ainda as violações desses grupos armados”, afirma.

Nesta segunda-feira, 5, também haverá uma discussão virtual de lançamento da série. Com o tema “Facções no comando?”, a live será transmitida a partir das 18 horas pelos perfis do O POVO no Facebook e no YouTube, e no POVO+. Participam os jornalistas Cinthia Medeiros e Demitri Túlio, além do poeta e rapper Jardz e do sociólogo Thiago de Holanda, da Rede Acolhe.

Nesta segunda temporada, há participação de nomes importantes dessa discussão, como os sociólogos Thiago de Holanda (Rede Acolhe da Defensoria Pública), Camila Holanda (Uece), Luiz Fábio Paiva (UFC/LEV), o deputado Renato Roseno (Comitê de Prevenção aos Homicídios na Adolescência da Assembleia Legislativa) e o secretário municipal da Juventude, Davi Gomes.

Também fazem parte o tenente-coronel Hideraldo Bellini, comandante da Polícia Militar, os jornalistas Lucas Barbosa e Thiago Paiva, além dos artistas Jardz Remido, Felipe Rima e Jô Costa.

Assista ao primeiro episódio da segunda temporada em: https://mais.opovo.com.br/webdocs/grandesreportagens/guerra-sem-fim-temporada-2/2021/07/04/episodio-1--refugiados-urbanos.html

Assista ao teaser em: https://www.youtube.com/watch?v=JHXAMuTtapk

 

SERVIÇO
Estreia da 2ª temporada de “Guerra sem Fim”

“Facções no comando?” – live de lançamento nesta segunda, 5, a partir das 18h
Transmissão: pelos perfis do O POVO no Facebook e no YouTube, e no O POVO+
Participação: Cinthia Medeiros e Demitri Túlio (jornalistas), Jardz (poeta e rapper) e Thiago de Holanda (Rede Acolhe)

 

Guerra sem Fim

1ª temporada
Episódio 1: A onda de violência
Com fortes imagens das ações do terror criminoso de janeiro de 2019, o episódio detalha os bastidores que levaram à eclosão criminosa, as estratégias das facções (PCC, CV e GDE) e a reação do Estado para conter a onda de violência. O objetivo dos criminosos era declarado: colocar o Estado do Ceará em calamidade pública.
https://mais.opovo.com.br/webdocs/grandesreportagens/guerrasemfim/2020/05/09/episodio-1--a-onda-de-violencia.html

Episódio 2: Tribunais do Crime
O funcionamento interno das facções criminosas no Ceará: como punem seus próprios integrantes?
https://mais.opovo.com.br/webdocs/grandesreportagens/guerrasemfim/2020/05/09/episodio-2--tribunais-do-crime.html

Episódio 3: Caminhos do Crime
A entrada em organizações como as facções é um dos caminhos trilhados pelo crime. O que influencia esse cenário? Como é possível fugir do crime?
https://mais.opovo.com.br/webdocs/grandesreportagens/guerrasemfim/2020/05/10/episodio-3--caminhos-do-crime.html

2ª temporada
Episódio 1: Refugiados Urbanos
Aborda o problema de famílias expulsas de suas casas por facções criminosas.
https://mais.opovo.com.br/webdocs/grandesreportagens/guerra-sem-fim-temporada-2/2021/07/04/episodio-1--refugiados-urbanos.html

Episódio 2: GDE: como nasce uma facção
Discute a origem de um grupo armado nascido na periferia de Fortaleza.

Episódio 3: Juventudes Sobreviventes
Revela casos de jovens que conseguem sobreviver nesses territórios dominados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.