Pular para o conteúdo principal

*_Ofensiva da SSPDS visa fortalecer a redução de roubos e furtos em Fortaleza e Região Metropolitana_*

 🚨 *AVISO DE PAUTA* 🚨 *_Ofensiva da SSPDS visa fortalecer a redução de roubos e furtos em Fortaleza e Região Metropolitana_*  > Janeiro de 2026 teve a menor quantidade de roubos da série histórica; ações são realizadas pela PCCE e PMCE, por meio do Procumpri As Forças de Segurança do Ceará, subsidiadas pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), iniciaram, na manhã desta segunda-feira (9), uma ofensiva em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana de Fortaleza, com a finalidade de combater roubos e furtos, cumprindo mandados de prisão, por meio do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri), iniciativa do Governo do Ceará. As equipes saíram do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).  A ação consiste em abordagens preventivas em pontos estratégicos, por meio de levantamentos estratégicos da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS) e da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). As diligências c...

MPCE acolhe padres vítimas de agressões e solicita inclusão deles em programa de proteção

 Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NUAVV), órgão do Ministério Público do Estado do Ceará, recebeu na manhã desta segunda-feira (19/07) os padres Lino Allegri e Oliveira Braga Rodrigues, da Paróquia da Paz, em Fortaleza. Ambos foram vítimas de várias condutas ilícitas por parte de algumas pessoas que frequentam a igreja. Eles relataram os fatos e apresentaram demandas. O acolhimento foi realizado pelos profissionais do Núcleo e, na ocasião, foram apresentados os serviços prestados. A reunião foi conduzida pela promotora de Justiça Joseana França, coordenadora do NUAVV.  

Durante o acolhimento, foi conversado sobre a inclusão no Programa Estadual de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos – PPDDH/CE, coordenado pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS. Os religiosos aceitaram o ingresso e a solicitação já foi encaminhada ao Programa. Além disso, foi ofertado atendimento psicológico às vítimas por profissionais do próprio NUAVV.  

Joseana França destacou a importância de vítimas de violência de qualquer natureza procurarem o Ministério Público para buscar apoio e a responsabilização dos agressores. “O MP atua tanto na responsabilização quanto no apoio psicossocial das vítimas. Esse trabalho faz diferença para encorajar as pessoas a acreditarem no sistema de Justiça”, destacou a promotora. 

Comentários