Pular para o conteúdo principal

Para empreender no segmento de Moda Sustentável

 

Senac Ceará oferta curso on-line para quem deseja desenvolver um olhar consciente e sustentável, assim como a criação de produtos com responsabilidade social e ambiental

 

Elisângela Câmara é dona de um brechó há nove anos, no Rio Grande do Norte. Elaine Pereira atuou na indústria e está planejando empreender. Ambas investiram no curso de Introdução à Moda Sustentável, integrando a primeira turma do Senac Ceará, em 2020. Como motivação, a criação e manutenção de negócios com foco no reaproveitamento dos recursos da moda.

“Já venho de uma linha profissional pautada no desenvolvimento sustentável industrial e aproveitar o meu conhecimento na área da moda foi muito proveitoso”, conta Elaine. Ela ressalta, no entanto, que não é necessário que o aluno tenha conhecimento dos pilares do Desenvolvimento Sustentável para ter um bom aproveitamento do curso.

“Claro que ajuda a compreender melhor alguns pontos, mas não é um impeditivo. O curso é curto, dinâmico, ministrado por instrutores com boa didática e domínio de turma, o que facilita na entrega do conteúdo”, garante a aluna, que resolveu continuar se qualificando nessa área e hoje cursa Modelagem no Senac Reference.

Elisângela, por sua vez, já conta com a experiência do Brechó D’ Eliss, mas o curso propiciou um panorama atualizado sobre a questão da sustentabilidade no mercado nacional e internacional da moda. “O curso me fez observar que estou no caminho certo” Também foi uma oportunidade para conhecer pessoas que atuam nesse segmento e trocar informações relevantes sobre o assunto”, diz a empresária.

 Além de desenvolver um olhar consciente e sustentável dentro do mercado de moda, o curso enfoca a criação de produtos com responsabilidade social e ambiental - sejam roupas ou acessórios - bem como na comunicação desses, explica a consultora de produtos educacionais do Senac Ceará na área de Moda, Beatriz Guedes.

Assim, o curso tem despertado o interesse não só de empreendedores, mas de quem atua no mercado da moda (estudantes, estilistas, comunicadores, vendedores, stylists, fotógrafos, modelos, designers, produtores etc), formados, em formação e/ou inseridos no mercado de trabalho, com interesse em sustentabilidade na cadeia da moda. 

O curso possibilita a aplicação dos conhecimentos na prática profissional. Por exemplo, se a aluna ou o aluno for um estilista de uma marca de moda, vai aprender a criar coleções com matérias-primas de baixo impacto ambiental e social ou trabalhar com técnicas como upcycling. Já se for figurinista, pode criar figurinos com materiais reaproveitados, entender o que fazer para descartá-los depois, utilizar técnicas de tingimento natural para algumas peças, etc.  Já se for estudante de moda, pode guiar seus estudos, pesquisas acadêmicas e escolher qual caminho deseja seguir profissionalmente”, explica Beatriz.

 

SERVIÇO

Curso Introdução à Moda Sustentável

Data: De 23/08 a 02/09/2021

Horário: De 19h às 21h

Valor: R$ 89,90

Inscrições: https://cursos.ce.senac.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.