Pular para o conteúdo principal

Para empreender no segmento de Moda Sustentável

 

Senac Ceará oferta curso on-line para quem deseja desenvolver um olhar consciente e sustentável, assim como a criação de produtos com responsabilidade social e ambiental

 

Elisângela Câmara é dona de um brechó há nove anos, no Rio Grande do Norte. Elaine Pereira atuou na indústria e está planejando empreender. Ambas investiram no curso de Introdução à Moda Sustentável, integrando a primeira turma do Senac Ceará, em 2020. Como motivação, a criação e manutenção de negócios com foco no reaproveitamento dos recursos da moda.

“Já venho de uma linha profissional pautada no desenvolvimento sustentável industrial e aproveitar o meu conhecimento na área da moda foi muito proveitoso”, conta Elaine. Ela ressalta, no entanto, que não é necessário que o aluno tenha conhecimento dos pilares do Desenvolvimento Sustentável para ter um bom aproveitamento do curso.

“Claro que ajuda a compreender melhor alguns pontos, mas não é um impeditivo. O curso é curto, dinâmico, ministrado por instrutores com boa didática e domínio de turma, o que facilita na entrega do conteúdo”, garante a aluna, que resolveu continuar se qualificando nessa área e hoje cursa Modelagem no Senac Reference.

Elisângela, por sua vez, já conta com a experiência do Brechó D’ Eliss, mas o curso propiciou um panorama atualizado sobre a questão da sustentabilidade no mercado nacional e internacional da moda. “O curso me fez observar que estou no caminho certo” Também foi uma oportunidade para conhecer pessoas que atuam nesse segmento e trocar informações relevantes sobre o assunto”, diz a empresária.

 Além de desenvolver um olhar consciente e sustentável dentro do mercado de moda, o curso enfoca a criação de produtos com responsabilidade social e ambiental - sejam roupas ou acessórios - bem como na comunicação desses, explica a consultora de produtos educacionais do Senac Ceará na área de Moda, Beatriz Guedes.

Assim, o curso tem despertado o interesse não só de empreendedores, mas de quem atua no mercado da moda (estudantes, estilistas, comunicadores, vendedores, stylists, fotógrafos, modelos, designers, produtores etc), formados, em formação e/ou inseridos no mercado de trabalho, com interesse em sustentabilidade na cadeia da moda. 

O curso possibilita a aplicação dos conhecimentos na prática profissional. Por exemplo, se a aluna ou o aluno for um estilista de uma marca de moda, vai aprender a criar coleções com matérias-primas de baixo impacto ambiental e social ou trabalhar com técnicas como upcycling. Já se for figurinista, pode criar figurinos com materiais reaproveitados, entender o que fazer para descartá-los depois, utilizar técnicas de tingimento natural para algumas peças, etc.  Já se for estudante de moda, pode guiar seus estudos, pesquisas acadêmicas e escolher qual caminho deseja seguir profissionalmente”, explica Beatriz.

 

SERVIÇO

Curso Introdução à Moda Sustentável

Data: De 23/08 a 02/09/2021

Horário: De 19h às 21h

Valor: R$ 89,90

Inscrições: https://cursos.ce.senac.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!