Pular para o conteúdo principal

PC-CE cumpre mandado de prisão de homem suspeito de homicídio no Ceará e no Maranhão

 A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, na manhã dessa quarta-feira (14), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de homicídios consumado e tentado no Maranhão. A prisão aconteceu na cidade de Jucás, pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará.

A equipe de policiais civis da 11ª Delegacia de Homicídios do Núcleo Operacional do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deu início às diligências após a emissão do mandado de prisão preventiva em desfavor de Paulo Secundo da Silva, de 37 anos, que responde a homicídio e a tentativa de homicídio de um agente da segurança, no Maranhão. Ele também responde a outro homicídio de um homem em Iguatu, no Ceará. O homem estava foragido e veio se refugiar em Jucás. 

Após um trabalho investigativo, o suspeito foi localizado e dado cumprimento ao mandado de prisão. O suspeito foi preso na residência de sua ex-companheira, na manhã dessa quarta-feira. Não houve resistência.

O capturado, conhecido como “Paulinho Cearense”, figurava na lista dos indivíduos mais procurados da Polícia Civil do Estado do Maranhão (PCMA) e é investigado por outros homicídios naquele estado. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Buriticupu (MA). O homem encontra-se à disposição da justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que também é o número do WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!