Um grupo de pesquisadores de universidades dos Estados Unidos e Canadá mapearam a área de encontro entre três placas tectônicas ao longo da costa oeste da América do Norte, ao redor da ilha de Vancouver. O processo permitiu entender como as placas interagem e será base para estudos sobre terremotos e processos geológicos. Na prática foi a primeira vez que um estudo geológico conseguiu detalhar essa dinâmica. O grupo de 20 cientistas fez um tipo de escaneamento do solo oceânico em uma faixa de 75 km, usando um sonar especializado. A falha da área pesquisada se estende por todo o litoral do Pacífico na América do Norte, indo do Canadá até a California, ao sul dos Estados Unidos. Entre as conclusões do estudo, publicadas em artigos em junho e setembro de 2024, estão que uma das placas está se fragmentando, processo que diminui sua atividade, mas que a região ainda é ativa e está relacionada a atividade de vulcões e à incidência de terremotos de grande intensidade. ...
Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra suspeito de praticar crimes sexuais contra crianças e adolescentes

Fortaleza /CE – A Polícia Federal, em atuação conjunta com a PRF, PMCE e PC Sergipe, cumpriu mandado de prisão temporária nesta terça-feira (27/7), no posto da Polícia Rodoviária Estadual, localizado na CE 040, em Aquiraz/CE.
O preso é suspeito de estupro contra vítimas crianças e adolescente em Sergipe. O homem foi preso enquanto viajava de Lagarto/SE para Fortaleza/CE.
Os indícios do estupro foram descobertos pela família de uma das vítimas, por meio de mensagens de celular trocados entre o preso e essa vítima em Sergipe.
A prisão determinada pela Justiça de Lagarto/SE é temporária e tem duração de 30 dias. O preso continua a responder inquérito policial pelos fatos, na Polícia Civil em Lagarto/SE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.