Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar localiza e desarticula plantação ilegal de maconha na zona rural de Redenção

  Cerca de 20 mil mudas foram localizadas em uma residência;  parte do material foi apreendido e o restante foi destruído Em continuidade às ações de combate ao tráfico ilícito de drogas no interior do estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizou e desarticulou uma plantação ilegal de maconha no município de Redenção, que pertence à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. Ao todo, foram localizadas cerca de 20 mil mudas. O material foi encontrado nessa terça-feira (6) na zona rural do município.  Após receber informações acerca da possível localização de suspeitos portando armas no distrito de Antônio Diogo, em Redenção, equipes da Força Tática de Patrulha Rural do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) deram início às diligências. Com as buscas pela região, os policiais militares localizaram uma residência em uma área de mata fechada, onde foi encontrado uma plantação de maconha. No local, os PMs apreenderam cerca de 20 mil mudas de maconha. A composi...

Receita Federal apreende 600 smartphones na Operação Smart Shopping

 Apreensão

Na tarde da terça-feira (29), a divisão de vigilância e repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal realizou a Operação Smart Shopping que contou com a colaboração de policiais da Core da Polícia Civil do estado do Ceará, em lojas de celulares com vendas pela internet, sem comprovação fiscal. 

Ao todo foram fiscalizados sete pontos que ficam nos Shoppings Maracanaú, Parangaba, Jockey e Via Sul, além do Centro Comercial Moment Office Bezerra de Menezes. 

A operação partiu de observações feitas pelo serviço de gerenciamento de riscos realizado pela Receita Federal, em que foram constatadas vendas efetuadas livremente em redes sociais, sem comprovação de importação regular dos produtos comercializados. 

O total da apreensão chega a aproximadamente R$ 1 milhão, entre 600 celulares, Smartwatches, Smartband e outros acessórios. 

A Receita Federal alerta que o descaminho é crime como previsto pelo artigo 334, do Código Penal, punido com reclusão de um a quatro anos. Quem adquire, recebe ou oculta, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria de procedência estrangeira, desacompanhada de documentação legal, ou acompanhada de documentos que sabe serem falsos sofre a mesma penalização.

Por meio do serviço de apreensão de ilícitos, a Receita Federal combate o crime, protege a indústria nacional e evita a concorrência desleal, medidas necessárias para manter a economia do país. 

Comentários