Pular para o conteúdo principal

Exportação de café do Brasil cai em 2025, mas bate recorde em receita Dados são do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé)

  O Brasil vendeu ao exterior, em 2025, 40,04 milhões de sacas de 60 quilos (kg) de café, uma queda de 20,8% em relação a 2024. No entanto, a receita da exportação do produto no ano passado bateu recorde: US$ 15,586 bilhões, um aumento de 24,1% na comparação com o ano anterior. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (19), são do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). A receita das vendas ao exterior registrada em 2025 é a maior desde 1990 , quando a Cecafé iniciou o levantamento. As exportações brasileiras tiveram como destino 121 países. De acordo com o presidente do Cecafé, Márcio Ferreira,  o recorde é resultado do aumento do valor do produto em 2025 e de investimentos do setor em qualidade. “Tivemos médias mensais de preço maiores em 2025 e nossos cafeicultores, bem organizados, mantêm seus investimentos em tecnologia, inovação e qualidade, o que eleva o patamar dos cafés do Brasil e, consequentemente, o seu valor. Não à toa, somos a única o...

Sargento da PMCE de folga salva a vida de homem numa praia em Pernambuco

 

Na manhã desta sexta-feira, 16, o 3º Sargento PM Pereira, lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), salvou a vida de um homem que, exausto, já começava a se afogar na Praia de Muro Alto, localizada no município de Ipojuca, litoral do estado brasileiro de Pernambuco.

O policial militar cearense, que também é técnico em enfermagem e socorrista, estava a passeio no estado vizinho e resolveu fazer uma travessia numa espécie de piscina natural gigante a qual leva até um paredão de pedras em meio ao mar. Por volta de 11h, ao terminar de nadar o percurso até o paredão, o sargento observou atentamente que um rapaz que estava tentando realizar a mesma travessia demonstrava um intenso cansaço físico. Foi nesse momento que ele começou a se preparar para o possível resgate.

Logo em seguida, o rapaz, que já estava sendo monitorado pelo policial do BOPE da PMCE, levantou a mão numa tentativa de solicitar ajuda. O sargento de imediato saltou na água e rapidamente nadou ao encontro dele. O pernambucano, então, foi conduzido com segurança pelo militar até o paredão de pedras.

Então, o sargento fez o percurso inverso da travessia, voltando à terra firme, onde solicitou um caiaque, o qual foi disponibilizado por pessoas que estavam na praia. Diante disso, ele foi remando até o paredão de pedras, para onde o homem havia sido levado e o pegou lá. Finalmente, com a quase vítima de afogamento, retornou à terra firme no caiaque que usou como auxilio no resgate.

Depois de algum tempo, quando o policial já estava em uma mesa na barraca de praia, o homem passou por ele e o reconheceu. Logo, demonstrou a gratidão pelo ocorrido.

Segundo o 3º Sargento PM Pereira: “foi muita sorte eu estar no mesmo lugar que ele e poder ajudar. Se ele estivesse sozinho ali, infelizmente, ele teria se afogado e o pior poderia ter acontecido. Fico feliz de, com o conhecimento e a técnica aplicados, cumprir a minha missão de servir, proteger e salvar”

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.