Pular para o conteúdo principal

Semace convoca criadores de pássaros silvestres a renovar autorização

 




A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) convoca os criadores amadores de passeriformes silvestres nativos a renovarem a autorização para o exercício da atividade, referente ao biênio 2021/2022, junto ao Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Passeriformes Silvestres Nativos (Sispass). A convocação vale para criadores de todo o Estado, de espécies silvestres nativas, como curió, bicudo-verdadeiro, galo-de-campina, canário-da-terra, caboclinho, entre outros. O prazo para a regularização se encerrará no dia 31 de julho.


De acordo com a Gerência de Fiscalização da Semace, existem registrados no Sistema Federal, 1.974 criadores amadores de pássaros no Ceará, que precisam renovar sua autorização. “Quem perder o prazo fica bloqueado no sistema e impedido de exercer a atividade, não podendo declarar as movimentações no plantel, como o nascimento de aves e a transferência para outros criadores”, informa o fiscal ambiental da autarquia, Roberto Cavalcante.


Em caso de fiscalização, o criador irregular pode ser autuado, e ter suas aves apreendidas.

Como regularizar

Para renovar a autorização, o criador amador deve usar o Sistema NATUUR, fornecer as informações solicitadas e anexar a documentação exigida. Após protocolar o processo na Semace deve acessar o Sistema SISPASS e emitir sua licença. Novos interessados em exercer a atividade de criação amadora de passeriformes silvestres nativos também poderão solicitar sua autorização, mediante a apresentação dos documentos necessários junto à Superintendência.


Cabe lembrar que somente após ter o pedido deferido é que poderá exercer a atividade regularmente. Outras informações podem ser obtidas junto à Semace, pelo telefone 0800 275 2233 ou pelo e-mail atendimento.fauna@semace.ce.gov.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!