O homem praticou o crime após a vítima sair de uma festa, sendo salva por policiais militares A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito de estupro de vulnerável e resistência. O homem, de 48 anos, teria praticado os crimes no final de janeiro deste ano no bairro Edson Queiroz, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Ele respondia pelos crimes em liberdade, mas após a pena ser aumentada, tendo como base um recurso judicial, os agentes da Polícia Civil cearense foram instados a cumprir a determinação judicial na tarde desta sexta-feira (7). O caso ocorreu em 19 de janeiro de 2025. Na ocasião, uma mulher, de 27 anos, saía de uma festa em uma casa de show situada no bairro Edson Queiroz (AIS 7). Ela chamou um transporte de aplicativo no intuito de retornar à própria casa, mas o condutor desviou o caminho para um matagal, imobilizou a ví...
Startups de todo o país podem contar com um programa de benefícios do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A empresa estatal de tecnologia lançou, na segunda edição digital da Campus Party, a iniciativa Serpro Booster.
A ação oferecerá condições diferenciadas para que as startups, empresas inovadoras voltadas para a tecnologia, acessem APIs (ferramentas de programação) oficiais de governo. O Serpro também fornecerá treinamentos e serviços relacionados à identificação digital e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A startup pode pedir o benefício por meio de entidades que representam essas empresas ou diretamente no site Serpro Ventures. Entre os produtos disponíveis estão validadores de dados de identidade e biométricos, APIs de consulta de CPF e CNPJ, NeoID (ferramenta que permite o uso de certificação digital em telefones móveis) e orientações sobre a LGPD.
Segundo o Serpro, essas tecnologias ajudarão as startups a simplificarem processos como validação de cadastros, onboarding digital (automatização da verificação de documentos) e gestão da identidade. Essas ferramentas facilitam, entre outras coisas, a abertura de contas, a análise de concessão de crédito, a prova de vida, a autenticação de transações e até autorização de pagamentos com uma selfie no celular.
Na avaliação do Serpro, o mercado de startups no Brasil está aquecido e o programa de apoio acelerará a transformação digital da economia e da sociedade. Realizada, pelo segundo ano seguido, de forma virtual por causa da pandemia, a edição digital da Campus Party começou na quinta-feira (22) e termina neste sábado (24). A inscrição é gratuita, com a programação transmitida em estúdios em Brasília, Goiânia e São Paulo.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.