Pular para o conteúdo principal

Sesc abre inscrições para curso Pré-Universitário em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral



O Sesc Ceará está com matrículas abertas para o curso Pré-Universitário nas cidades de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte para o segundo semestre de 2021. Os estudantes de escolas públicas e trabalhadores do comércio, assim como seus familiares, têm prioridade. Para estes dois grupos, o curso é inteiramente gratuito. Apenas em Juazeiro do Norte, o público externo pode acessar uma vaga privada com o Cartão Sesc. 


No total, serão ofertadas 650 vagas. As matrículas dos alunos veteranos começam no dia 05 de julho. Os novatos, por sua vez, podem se inscrever a partir do dia 12 de julho. Todos precisam ter concluído o ensino médio ou estar regularmente matriculado em 2021 no 3º ano. Na Unidade de Juazeiro do Norte, há disponibilidade para matrícula, em turma paga, destinada ao público em geral. 


Para realizar a matrícula, é preciso se dirigir a uma unidade do Sesc com a seguinte documentação: CPF; RG; Certificado ou Declaração do Ensino Médio e os trabalhadores do comércio devem apresentar o Cartão Sesc atualizado. (Clique para solicitar o cartão online). As aulas têm inicio no dia 02 de agosto, inicialmente, em formato híbrido, podendo retornar ao modelo presencial a partir das atualizações dos decretos.  


Sobre o Sesc


O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, saúde, lazer e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.


Sesc Pré-Universitário


O Pré-Universitário é um curso intensivo que prepara o estudante para concorrer a uma vaga no Ensino Superior de sua preferência. Para contribuir com os objetivos do estudante, o Sesc conta com professores qualificados, conteúdos e materiais didáticos atualizados, estrutura física de estudo adequada, além de atividades práticas e extracurriculares que complementam a preparação.


SERVIÇO: Inscrições para a curso Pré-Universitário

Período

Veteranos: a partir de 05 de julho

Novatos: a partir do dia 12 de julho

Central de Atendimento Regional: (85) 3270-5400, de 8h às 21h, de segunda a sexta, e sábado, de 8h às 14h, com exceção dos feriados.

Vagas limitadas


ESCOLA SESC FORTALEZA UNID. II

Av. João Pessoa, nº 5920 – Damas – Fortaleza - Ce.


Matrículas através do Serviço de Atendimento ao Cliente

Sesc Centro: Rua 24 de Maio, 692 - Centro

Sesc Fortaleza: Rua Clarindo de Queiroz, 1740 - Centro

Mais informações: (85) 3270.5400 | (85) 99952.0255


ESCOLA SESC JUAZEIRO DO NORTE

Rua José Marrocos, nº 2265 – Santa Tereza – Juazeiro do Norte-CE

Informações:(88) 3511.8217 | (88) 3587.2466


ESCOLA.SESC SOBRAL

Rua Dom Lourenço, nº 855, Campo dos Velhos – Sobral-CE

Informações:(88) 3611 0827/36142320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!