Pular para o conteúdo principal

Ceará finaliza preparação para duelo contra Atlético-MG pela Copa do Brasil

  Time do Povo entra em campo nesta quarta-feira, 13, na Arena Castelão Link para compartilhamento:    Copiar Gabriel Silva / Ceará SC Na tarde desta terça-feira, 12, em Carlos de Alencar Pinto (CAP), em Porangabuçu, o elenco alvinegro, sob o comando de Mozart, concluiu a preparação para o duelo diante do Atlético-MG, pela 5ª fase da Copa do Brasil. Com trabalhos técnicos e táticos, os atletas treinaram situações de jogo, focando em ajustes para a partida e na exploração das fragilidades do adversário. Antes da atividade em campo, o grupo recebeu instruções em vídeo do técnico Mozart. O duelo contra o Atlético-MG acontece nesta quarta-feira, 13, às 21h30min (de Brasília), na Arena Castelão. No confronto de ida, o Alvinegro de Porangabuçu foi superado por 2 a 1. Para garantir a classificação, a equipe precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis. Tags:

SEST SENAT Fortaleza realiza mobilização do Dia do Motorista de 26 a 30 de julho

 



Ação integra mobilização nacional que o SEST SENAT realiza em prol de quem conduz o Brasil

 

O SEST SENAT Fortaleza leva a empresas de ônibus e terminais de passageiros da Capital, de 26 a 30 de julho, ações de conscientização para a saúde, cuidando de quem transporta milhares de cidadãos diariamente. A iniciativa é alusiva ao Dia do Motorista, celebrado no dia 25.

Profissionais de Odontologia, Fisioterapia e Nutrição darão aos profissionais do transporte nos Terminais de Antônio Bezerra e Messejana, bem como nas empresas Viação Urbana e Veja e no posto Menino Jesus, orientações sobre cuidados com a higiene bucal, postura corporal e alimentação saudável. Também haverá aferição de pressão e o Expresso Leitura, espaço de compartilhamento e doação de livros, assim como esclarecimentos sobre os cursos de capacitação oferecidos pela instituição.

As ações destacarão a importância da qualificação para o mercado de trabalho, estimulando que os motoristas sejam protagonistas de seu desenvolvimento pessoal e profissional, a fim de que estejam preparados para novos desafios. Também darão orientações sobre acesso à capacitação e à qualidade de vida com os serviços ofertados pelas unidades do SEST SENAT em todo o Brasil (cursos presenciais e a distância e atendimentos de saúde).

Tudo isto para cuidar de uma das áreas que tem oferecido mais oportunidades de emprego recentemente. O setor transportador tem sinalizado a recuperação na geração de vagas, mas a procura é por profissionais cada vez mais capacitados. O Painel de Emprego no Transporte, realizado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), mostra a evolução do mercado de trabalho no setor. Nos primeiros cinco meses deste ano, o setor mais contratou do que demitiu. A diferença entre as contratações e os desligamentos foi de 32.227. Se considerarmos apenas os cargos de motoristas, o saldo é de 13.862 vagas em 2021.

 

Como se preparar para os novos desafios

As 157 unidades operacionais do SEST SENAT em todo o país oferecem serviços de qualificação profissional para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional.

Os cursos são ofertados nas modalidades presencial e a distância. As opções contemplam cursos livres, de curta duração, programas de formação para carreiras específicas, treinamentos com foco em eficiência energética para o transporte, cursos com prática simulada em equipamentos de alta tecnologia, além de certificação profissional para transportadores autônomos de cargas, ofertada em parceria com a CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos).

Também possuem serviços com foco na qualidade de vida, para proporcionar aos profissionais cuidados com a saúde física e emocional. Entre os serviços oferecidos, estão: atendimentos de fisioterapia, odontologia, psicologia e nutrição.

 

Programação

 

Dia 26/7 – 9h às 16h - Terminal de Antônio Bezerra - Av. Mister Hull, 4465A - Padre Andrade

Dia 27/7 – 9h às 16h - Terminal de Messejana - Av. Perimetral n° 650 - Messejana

Dia 28/7 – 9h às 16h - Empresa Vega Jacarecanga - Av. Filomeno Gomes, 664 - Jacarecanga

Dia 29/7 – 9h às 16h - Empresa Aliança Transporte - R. Rio Tapajós, 70 - Vila Velha, Fortaleza

Dia 30/7 – 8 às 12 h - Posto de Combustível Menino Jesus – Rod. Anel Viário de Fortaleza, 1700

 

SERVIÇO

Ações do SEST SENAT Fortaleza em alusão ao Dia do Motorista

Dias: de 26 a 30 de julho

Comentários