Pular para o conteúdo principal

SEST SENAT Fortaleza realiza mobilização do Dia do Motorista de 26 a 30 de julho

 



Ação integra mobilização nacional que o SEST SENAT realiza em prol de quem conduz o Brasil

 

O SEST SENAT Fortaleza leva a empresas de ônibus e terminais de passageiros da Capital, de 26 a 30 de julho, ações de conscientização para a saúde, cuidando de quem transporta milhares de cidadãos diariamente. A iniciativa é alusiva ao Dia do Motorista, celebrado no dia 25.

Profissionais de Odontologia, Fisioterapia e Nutrição darão aos profissionais do transporte nos Terminais de Antônio Bezerra e Messejana, bem como nas empresas Viação Urbana e Veja e no posto Menino Jesus, orientações sobre cuidados com a higiene bucal, postura corporal e alimentação saudável. Também haverá aferição de pressão e o Expresso Leitura, espaço de compartilhamento e doação de livros, assim como esclarecimentos sobre os cursos de capacitação oferecidos pela instituição.

As ações destacarão a importância da qualificação para o mercado de trabalho, estimulando que os motoristas sejam protagonistas de seu desenvolvimento pessoal e profissional, a fim de que estejam preparados para novos desafios. Também darão orientações sobre acesso à capacitação e à qualidade de vida com os serviços ofertados pelas unidades do SEST SENAT em todo o Brasil (cursos presenciais e a distância e atendimentos de saúde).

Tudo isto para cuidar de uma das áreas que tem oferecido mais oportunidades de emprego recentemente. O setor transportador tem sinalizado a recuperação na geração de vagas, mas a procura é por profissionais cada vez mais capacitados. O Painel de Emprego no Transporte, realizado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), mostra a evolução do mercado de trabalho no setor. Nos primeiros cinco meses deste ano, o setor mais contratou do que demitiu. A diferença entre as contratações e os desligamentos foi de 32.227. Se considerarmos apenas os cargos de motoristas, o saldo é de 13.862 vagas em 2021.

 

Como se preparar para os novos desafios

As 157 unidades operacionais do SEST SENAT em todo o país oferecem serviços de qualificação profissional para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional.

Os cursos são ofertados nas modalidades presencial e a distância. As opções contemplam cursos livres, de curta duração, programas de formação para carreiras específicas, treinamentos com foco em eficiência energética para o transporte, cursos com prática simulada em equipamentos de alta tecnologia, além de certificação profissional para transportadores autônomos de cargas, ofertada em parceria com a CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos).

Também possuem serviços com foco na qualidade de vida, para proporcionar aos profissionais cuidados com a saúde física e emocional. Entre os serviços oferecidos, estão: atendimentos de fisioterapia, odontologia, psicologia e nutrição.

 

Programação

 

Dia 26/7 – 9h às 16h - Terminal de Antônio Bezerra - Av. Mister Hull, 4465A - Padre Andrade

Dia 27/7 – 9h às 16h - Terminal de Messejana - Av. Perimetral n° 650 - Messejana

Dia 28/7 – 9h às 16h - Empresa Vega Jacarecanga - Av. Filomeno Gomes, 664 - Jacarecanga

Dia 29/7 – 9h às 16h - Empresa Aliança Transporte - R. Rio Tapajós, 70 - Vila Velha, Fortaleza

Dia 30/7 – 8 às 12 h - Posto de Combustível Menino Jesus – Rod. Anel Viário de Fortaleza, 1700

 

SERVIÇO

Ações do SEST SENAT Fortaleza em alusão ao Dia do Motorista

Dias: de 26 a 30 de julho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!