Pular para o conteúdo principal

_*Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende suspeito de importunação sexual no Meireles*_

_A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (27), um homem, de 34 anos, suspeito de crime de importunação sexual contra uma adolescente, de 17 anos. A captura aconteceu no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)._ _Assista ao vídeo no canal SSPDS TV, no Youtube:_ https://youtu.be/c4jUueVxaes

SEST SENAT Fortaleza realiza mobilização do Dia do Motorista de 26 a 30 de julho

 



Ação integra mobilização nacional que o SEST SENAT realiza em prol de quem conduz o Brasil

 

O SEST SENAT Fortaleza leva a empresas de ônibus e terminais de passageiros da Capital, de 26 a 30 de julho, ações de conscientização para a saúde, cuidando de quem transporta milhares de cidadãos diariamente. A iniciativa é alusiva ao Dia do Motorista, celebrado no dia 25.

Profissionais de Odontologia, Fisioterapia e Nutrição darão aos profissionais do transporte nos Terminais de Antônio Bezerra e Messejana, bem como nas empresas Viação Urbana e Veja e no posto Menino Jesus, orientações sobre cuidados com a higiene bucal, postura corporal e alimentação saudável. Também haverá aferição de pressão e o Expresso Leitura, espaço de compartilhamento e doação de livros, assim como esclarecimentos sobre os cursos de capacitação oferecidos pela instituição.

As ações destacarão a importância da qualificação para o mercado de trabalho, estimulando que os motoristas sejam protagonistas de seu desenvolvimento pessoal e profissional, a fim de que estejam preparados para novos desafios. Também darão orientações sobre acesso à capacitação e à qualidade de vida com os serviços ofertados pelas unidades do SEST SENAT em todo o Brasil (cursos presenciais e a distância e atendimentos de saúde).

Tudo isto para cuidar de uma das áreas que tem oferecido mais oportunidades de emprego recentemente. O setor transportador tem sinalizado a recuperação na geração de vagas, mas a procura é por profissionais cada vez mais capacitados. O Painel de Emprego no Transporte, realizado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), mostra a evolução do mercado de trabalho no setor. Nos primeiros cinco meses deste ano, o setor mais contratou do que demitiu. A diferença entre as contratações e os desligamentos foi de 32.227. Se considerarmos apenas os cargos de motoristas, o saldo é de 13.862 vagas em 2021.

 

Como se preparar para os novos desafios

As 157 unidades operacionais do SEST SENAT em todo o país oferecem serviços de qualificação profissional para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional.

Os cursos são ofertados nas modalidades presencial e a distância. As opções contemplam cursos livres, de curta duração, programas de formação para carreiras específicas, treinamentos com foco em eficiência energética para o transporte, cursos com prática simulada em equipamentos de alta tecnologia, além de certificação profissional para transportadores autônomos de cargas, ofertada em parceria com a CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos).

Também possuem serviços com foco na qualidade de vida, para proporcionar aos profissionais cuidados com a saúde física e emocional. Entre os serviços oferecidos, estão: atendimentos de fisioterapia, odontologia, psicologia e nutrição.

 

Programação

 

Dia 26/7 – 9h às 16h - Terminal de Antônio Bezerra - Av. Mister Hull, 4465A - Padre Andrade

Dia 27/7 – 9h às 16h - Terminal de Messejana - Av. Perimetral n° 650 - Messejana

Dia 28/7 – 9h às 16h - Empresa Vega Jacarecanga - Av. Filomeno Gomes, 664 - Jacarecanga

Dia 29/7 – 9h às 16h - Empresa Aliança Transporte - R. Rio Tapajós, 70 - Vila Velha, Fortaleza

Dia 30/7 – 8 às 12 h - Posto de Combustível Menino Jesus – Rod. Anel Viário de Fortaleza, 1700

 

SERVIÇO

Ações do SEST SENAT Fortaleza em alusão ao Dia do Motorista

Dias: de 26 a 30 de julho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.