Pular para o conteúdo principal

SindiVerde realiza evento híbrido sobre os impactos da Covid-19 no meio ambiente

Na programação, ação de limpeza na orla da Praia do Futuro é o grande destaque

 

Com o tema Meio Ambiente em foco: 2021 - Um ano para construir uma nova relação com o planetao Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde) promove nos dias 16 e 17 de julho mais um evento online sobre sustentabilidade, com palestras e ação de limpeza das praias, com o apoio do Sistema FIEC, Sebrae e CNI.

 

O intuito do evento é tratar sobre os impactos da COVID-19 no meio ambiente e sobre como a pandemia pode servir de incentivo para o início de uma transição para um futuro sustentável e inclusivo.

 

O evento de sustentabilidade 2021 terá como palestrantes Alci Porto do Sebrae, iniciando com o tema “Inovação no mercado da sustentabilidade”; Fabrício Soler e Rafael Malheiro da Felsberg Advogado, com o tema “Reforma tributária e os reflexos no setor de reciclagem: uma análise do polêmico recurso especial 607.109 referente a incidência de PIS e COFINS sobre a cadeia de reciclagem”. Contará, também, com o palestrante Carlos Silva Filho, da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), apresentando “A relevância do marco legal do saneamento básico para a correta aplicação da política nacional de resíduos sólidos”. Para finalizar a mesa redonda, Tarcisio José Cavalcante Bastos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com “Editais para inovação”. Todas as palestras serão on-line no canal oficial do SindiVerde, no YouTube.

 

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

Dia 16/07

09h: Abertura

09h - 10h30: Inovação no mercado da sustentabilidade

11h - 12h: Reforma tributária e os reflexos no setor de reciclagem: uma análise do polêmico recurso especial 607.109 referente a incidência de PIS e COFINS sobre a cadeia de reciclagem

14h – 15h: A relevância do marco legal do saneamento básico para a correta aplicação da política nacional de resíduos sólidos

15h30 - 16h30: Editais para inovação

16h30: Encerramento

 

Dia 17/07

08h às 10h - Ação de limpeza das praias, com o apoio do SESI e Sebrae. O intuito é coletar o lixo em toda a orla da beira da Praia do Futuro.

 

SOBRE O SINDIVERDE

Criado em 1998, é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e conta hoje com 60 empresas associadas, ligadas à indústria de reciclagem, incineradoras, consultoria ambiental, transformação e usinas de aterro. Desde 2018, o Sindicato tem como presidente o empresário Mark Augusto Lara Pereira.

 

SERVIÇO:

Data: 16 e 17 de julho

Local: Evento online, transmitido via YouTube

Mais informações: https://doity.com.br/meioambiente-emfoco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.