Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

UECE recebe Fiocruz para discutir cooperação no desenvolvimento da vacina contra a covid-19

 O reitor da Universidade Estadual do Ceará, professor Hidelbrando Soares, junto com o vice-reitor, professor Dárcio Teixeira, e com Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, recebeu comitiva da Fiocruz Ceará e da Fiocruz Rio de Janeiro para tratativas de cooperação entre as instituições no tocante ao desenvolvimento da vacina contra a covid-19, 2H-120-Defense.

0M8A2563.JPG

Estiveram presentes os integrantes da comitiva da Fiocruz Rio de Janeiro, Wilson Savino, Adriana Bonomo, Beatriz Aires e Sotiris Missailidis, e participaram remotamente Beatriz Fialho, Diana Praia e Eliane Santos; Carla Celodonio, da Fiocruz Ceará; Flaviana Ferreira, coordenadora de ciência e tecnologia da Secitece; professora Lucia Duarte, pró-reitora de pós-graduação e pesquisa da UECE; professora Izabel Florindo Guedes, coordenadora do Laboratório de Biotecnologia e Biologia Molecular (LBBM); pesquisador Ney de Carvalho; professor Maurício Fraga, também integrantes do LBBM e professor Samuel Façanha, cientista-chefe da área de Inovação.

A reunião contou com a apresentação dos resultados obtidos na fase pré-clínica da pesquisa, apontando as solicitações realizadas pela Anvisa para a aprovação dos estudos clínicos, finalizando com o indicativo de termo de cooperação a ser construído entre UECE e Fiocruz. Os integrantes da Fiocruz Rio de Janeiro fizeram diversas considerações acerca dos resultados alcançados, pontuando outras formas de investigação, a fim de refinar a pesquisa e os resultados.

0M8A2568.JPG

Para o secretário Inácio Arruda, a visita da Fiocruz é importantíssima para dar continuidade ao desenvolvimento de uma vacina cearense e foi fruto da visita realizada pelo governador ao laboratório da UECE, sendo o Governo do Estado um grande apoiador e investidor no desenvolvimento desse imunizante.

Wilson Savino, coordenador de integração regional e nacional da Fiocruz, apontou que “esse momento representa mais um passo na integração entre estruturas de governo através da UECE e da Fiocruz e setores de pesquisa de desenvolvimento que existem no Rio de Janeiro. Temos o pensamento de cooperação, de agir junto e de forma convergente no sentido de fazermos mais por nós mesmos e pelo país, crescendo juntos”, aponta.

Para o reitor da UECE, professor Hidelbrando Soares, “hoje estamos, de fato, concretizando uma cooperação técnica e científica que viabilizará o projeto da vacina produzida pela UECE. O plano de trabalho que será materializado nos próximos dias teve seu início nessa reunião e na compreensão de que um projeto desse porte, de porte nacional e até mesmo mundial, precisa de cooperação dos pesquisadores brilhantes que temos na UECE e na Fiocruz. A produção de ciência que estamos vendo aqui tem o único objetivo de atender às expectativas da nossa população. É a universidade respondendo à sociedade, para a melhoria de sua qualidade de vida.”

0M8A2546.JPG

Após a reunião técnica, a professora Izabel Florindo apresentou o Laboratório de Biotecnologia e Biologia Molecular (LBBM) e agradeceu a disposição e a colaboração da Fiocruz, destacando o empenho da equipe do Laboratório, além de agradecer o apoio do Governo do Estado no desenvolvimento da pesquisa da vacina cearense.

0M8A2602.JPG

A cooperação entre UECE e Fiocruz visa fazer os ajustes solicitados pela Anvisa na fase de testes em animais, revendo, refazendo e ampliando resultados obtidos nesses testes, para que os pesquisadores possam realizar a submissão de documentos, solicitando, assim, a autorização para dar início aos testes em humanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.