Pular para o conteúdo principal

COP30: Cúpula dos Povos critica omissão de países na tomada de decisão Evento reúne cerca de 1,3 mil movimentos sociais em Belém

  A Cúpula dos Povos foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (12) com discursos criticando a ausência de maior participação popular na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) e em defesa da Palestina. Para as organizações e movimentos, países e tomadores de decisão têm se omitido ou apresentado soluções absolutamente ineficientes colocando em risco a meta de 1,5°C do Acordo de Paris.  O evento reúne cerca de 1,3 mil movimentos sociais, redes e organizações populares de todo o mundo e se estende até o dia 16 de novembro, na Universidade Federal do Pará, às margens do Rio Guamá, em Belém (PA). “Decidimos há mais de dois anos, quando tivemos notícias de que a COP30 aconteceria aqui no nosso país e mais especificamente aqui no estado do Pará, de dizer que, diante dos desafios que estava posto pela COP, nós deveríamos construir um dos maiores levantes da classe trabalhadora do nosso país mobilizando a classe trabalhadora do mundo”, disse Ayala Ferreir...

Unichristus mantém projeto de atendimento médico gratuito à população em situação de rua

 




Com o intuito de levar atendimento médico gratuito a pessoas em situação de rua, o "Pé na Rua", Projeto de Extensão e Núcleo Ambulatorial de Rua do curso de Medicina do Centro Universitário Christus (Unichristus), realiza acolhimento, aprofundamento, avaliações e suporte básico em cuidados médicos em pontos da capital cearense.


Liderado pelos médicos e professores da instituição, Ederson Aragão e Julio Cesar Telles, o “Pé na Rua” nasceu em agosto de 2020 do anseio de um grupo de estudantes e orientadores de ajudar o próximo e promover a saúde. Alunos voluntários do 2º ao 7º período dos cursos de Medicina e Biomedicina da Unichristus unem-se semanalmente para acolhimento na parte médica e assistência à saúde. A cada encontro são atendidas, em média, 20 a 30 pessoas. Acadêmicos da Jovem AMC (Associação Médica Cearense) também participam da iniciativa.

 

O projeto também conta com a participação e apoio da Comunidade Católica Shalom e da AMEBEM (Associação Amigos do Evangelho na Beira Mar), como forma de viabilizar o atendimento, mapear pessoas e comunidades que necessitam do acolhimento e realizar a doação de alimentos, roupas e brinquedos.

 

Aos sábados, os participantes, em conjunto com o Shalom, atendem na Praça José Bonifácio, de 9h às 12h. Em breve os atendimentos serão retomados às quintas-feiras na Beira Mar, com o apoio da AMEBEM.

 

Mais informações sobre o projeto no perfil do Instagram @penarua_unichristus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.