Na semana de aniversário de São Paulo, a prefeitura entregou a revitalização do edifício do Mercado Municipal Paulistano (foto), conhecido como Mercadão. Inaugurado em 1933, o espaço passou por intervenções para restauração completa da fachada e dos anexos, instalação de pilares e pendentes, troca do piso e substituição de telhas, além da integração de novas tecnologias para segurança. Atualmente, o Mercadão recebe, em média, 10 a 12 mil visitantes nos dias úteis e 20 a 30 mil nos fins de semana, sendo um dos principais pontos turísticos e culturais de São Paulo. Os dados são da prefeitura. Com uma área total de 22.147 m², sendo 18.601 m² construídos, o Mercadão abriga 256 boxes, que incluem empórios, açougues, peixarias e restaurantes. Localizado em frente, o Mercado Kinjo Yamato, que também é municipal, está ainda em fase de restauração com previsão de conclusão até agosto deste ano. O local conta com 109 boxes e barracas, totalizando 365 pontos de comércio entre os dois mercad...
Vereador Didi Mangueira e secretários da Prefeitura de Fortaleza participam de entrega de Reforma e Ampliação de Escola em Tempo Integral no Bom Jardim
Na manhã desta quinta-feira, 29, o vereador Didi Mangueira (PDT), participou da entrega da reforma e ampliação da primeira escola em tempo integral da Regional V, do município de Fortaleza. Na ocasião estiveram juntos com o parlamentar, a secretária de Educação Dalila Saldanha, o secretário de Infraestrutura Samuel Dias e o secretário da Regional V, Moacir Soares.
A Escola Dom Antônio de Almeida Lustosa, localizada no Granja Lisboa, região do Grande Bom Jardim; atende cerca de 450 alunos do 6º ao 9º ano e foi toda reestruturada. Agora a instituição conta com laboratórios de ciências e matemática, sala de inclusão digital, auditório com capacidade de aproximadamente de 120 pessoas, além da expansão total do pátio de convivência.
O vereador declarou estar muito alegre com mais essa entrega da prefeitura de Fortaleza para os moradores da região do Grande Bom Jardim. "Esse equipamento é uma verdadeira conquista para nós moradores do bairro. O Dom Lustosa foi a primeira escola de tempo integral da região e isso graças a parceria entre a população local, o corpo docente, discente e o nosso mandato, que levou a solicitação ao Poder Executivo. Estamos muito felizes, essa entrega é motivo de muita comemoração", afirmou.
Conquista antiga
A escola começou a ser reformada ainda na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), a pedidos do vereador Didi Mangueira, e teve parte de sua entrega feita ainda em 2019. O prefeito José Sarto (PDT) deu continuidade a obra em sua gestão, entregando outra parte da reforma. A instituição ainda conta com um Posto de Saúde, de mesmo nome, ao lado do prédio principal.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.