A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
Vereador Didi Mangueira e secretários da Prefeitura de Fortaleza participam de entrega de Reforma e Ampliação de Escola em Tempo Integral no Bom Jardim
Na manhã desta quinta-feira, 29, o vereador Didi Mangueira (PDT), participou da entrega da reforma e ampliação da primeira escola em tempo integral da Regional V, do município de Fortaleza. Na ocasião estiveram juntos com o parlamentar, a secretária de Educação Dalila Saldanha, o secretário de Infraestrutura Samuel Dias e o secretário da Regional V, Moacir Soares.
A Escola Dom Antônio de Almeida Lustosa, localizada no Granja Lisboa, região do Grande Bom Jardim; atende cerca de 450 alunos do 6º ao 9º ano e foi toda reestruturada. Agora a instituição conta com laboratórios de ciências e matemática, sala de inclusão digital, auditório com capacidade de aproximadamente de 120 pessoas, além da expansão total do pátio de convivência.
O vereador declarou estar muito alegre com mais essa entrega da prefeitura de Fortaleza para os moradores da região do Grande Bom Jardim. "Esse equipamento é uma verdadeira conquista para nós moradores do bairro. O Dom Lustosa foi a primeira escola de tempo integral da região e isso graças a parceria entre a população local, o corpo docente, discente e o nosso mandato, que levou a solicitação ao Poder Executivo. Estamos muito felizes, essa entrega é motivo de muita comemoração", afirmou.
Conquista antiga
A escola começou a ser reformada ainda na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), a pedidos do vereador Didi Mangueira, e teve parte de sua entrega feita ainda em 2019. O prefeito José Sarto (PDT) deu continuidade a obra em sua gestão, entregando outra parte da reforma. A instituição ainda conta com um Posto de Saúde, de mesmo nome, ao lado do prédio principal.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.