Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

Associação de chefes de cozinha promove webinar para profissionais do setor

 


A Associação dos Chefes de Cozinha do Estado do Ceará (ACC), presidida pelo chefe Luciano Ferreira (foto),  realizará nos dias 09 e 10 de agosto de 2021, o Webinar Cearense dos Chefes e Profissionais da Gastronomia. O evento, totalmente online, terá cenário específico, será transmitido em estúdio com qualidade Full HD e contará com plataforma de interação para os participantes.

O Webinar terá como temática central “A Transformação e Inovação para o Desenvolvimento dos Negócios Gastronômicos” e contará com a presença de chefes e profissionais da gastronomia de diversas regiões do Ceará. Durante o evento, será feita uma análise da gastronomia enquanto negócio e quais as possíveis soluções para a superação do setor diante dos novos modelos de negócios que se apresentam atualmente.

O Webinar Cearense de Chefes e Profissionais da Gastronomia tem como objetivo desenvolver a cultura da gestão e inovação na gastronomia, na percepção de negócio, onde o chefe é o “artista”, mas também pode ser o gestor do seu negócio.

Atualmente, o chefe e profissional da gastronomia respondem não apenas pela qualidade da comida, mas também por todo o processo produtivo que envolve a experiência da alimentação e a responsabilidade de gerar bons resultados relacionados à gestão do empreendimento gastronômico. A atuação desses profissionais está cada dia mais complexa e deve estar ligada a uma boa gestão de equipe, recursos e processos de inovação. A administração de um negócio gastronômico requer múltiplas operações, planejamento e liderança.

No contexto da Pandemia do COVID-19, o segmento de bares e restaurantes foi fortemente atingido. Diante deste cenário, se faz necessária a adoção de boas práticas de gestão e uma rede colaborativa para migração e superação dos revezes que a crise sanitária impôs ao setor.

Por isso, no Webinar serão abordados temas como viabilização do negócio gastronômico diante dos impactos do isolamento social, efetivação das transformações digitais que já estavam em curso e o desenvolvimento de times gastronômicos em uma perspectiva holística e humana. Serão também abordadas temáticas como: mudança do modelo de negócio e a transformação do mindset do micro empreendedor; paradigmas do mercado de alimentação e os novos modelos do setor gastronômico; transformação digital sustentável como aliada no crescimento do negócio gastronômico.

O Webinar tem como público alvo, chefes de cozinha, profissionais de gastronomia, empreendedores formais do setor gastronômico, empreendedores informais do setor gastronômico, gestores de bares, restaurantes e negócios gastronômicos afins, desenvolvedores de plataformas digitais para gastronomia.

Serviço:
Webinar Cearense dos Chefes e Profissionais da Gastronomia
Dias 09 e 10 de agosto de 2021 – online
Inscrições e informações: www.webinardegastronomia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.