Pular para o conteúdo principal

Ceará: Redução de 27% em furtos e roubos de veículo influencia no valor final de apólices de seguro

 

Os dados levantados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmam que no Ceará houve uma diminuição no roubo de carros no primeiro quadrimestre de 2021


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, além de uma redução de 27,7% no roubo de veículos, também foi registrado uma baixa nos furtos relacionados a bens automotores, com redução de 28,6%. Essa baixa no número de crimes trouxe um benefício para os contratantes de seguro automotivo. Com a redução no número de roubos a tendência é que as empresas de seguro reduzam os valores das apólices.


Além disso, se, ao longo da vigência do seguro, o cliente que não tiver nenhum incidente, conhecido como sinistro, também poderá acumular classes de bônus que representam descontos progressivos na renovação do seguro. Ou seja, se, ao final de um ano de apólice, o contratante não tiver solicitado nenhuma cobertura da seguradora, receberá uma classe de bônus. 


“Na prática, as classes significam uma porcentagem de desconto sob a contratação da tarifa da renovação da apólice. Ou seja, quanto mais você tiver, maior vai ser o desconto na hora da renovação. As seguradoras têm o valor máximo de 10 classes de bônus, ou seja, se o contratante passar 10 anos sem sinistros terá uma porcentagem considerável de desconto”, comenta Luan Rocha, especialista em seguros. 


A contratação de um seguro para o seu automóvel pode ter mais vantagens do que poderia imaginar. Além de proteger o seu bem, que está em constante risco de ser furtado ou envolvido em alguma colisão, também consegue amenizar a sua dor de cabeça na hora de resolver um imprevisto. Mas existem algumas dicas para fazer uma boa contratação.


Dicas para contratar seguro


O Primeiro passo para uma contratação sem riscos é procurar um corretor de seguros de sua confiança. Para o corretor, você deverá pedir que ele faça uma pesquisa em diferentes empresas, pois cada seguradora possui os seus próprios valores e suas especificações. É necessário ressaltar que, nem sempre, o valor mais baixo é a melhor opção. 


É importante saber a diferença entre corretora e seguradora. As corretoras fazem um papel de intermediação entre o cliente e a empresa de seguros. É papel do corretor analisar as suas necessidades e ir em busca do melhor contrato. Já as seguradoras são responsáveis pela oferta e venda de seguros variados. 


“O corretor de seguros é uma parte essencial na sua procura por um bom negócio, afinal, ele é um especialista na área e poderá fornecer as informações com mais clareza para o cliente. É importante que o profissional seja certificado pela Escola Nacional de Seguros e registrado na Superintendência de Seguros Privados”, Luan Rocha, especialista em seguros.


Após fazer a pesquisa sobre cobertura e valores, é necessário checar a empresa que está oferecendo o serviço. A verificação é uma etapa importante para garantir que você não tenha uma surpresa ruim. Tire todas as dúvidas necessárias, não economize tempo nessa etapa. Você deve ter ciência dos valores das franquias, uma análise minuciosa no contrato é um item indispensável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!