Pular para o conteúdo principal

PCCE deflagra operação em Crateús e apreende aparelhos de investigado por crimes de violação de direitos autorais de artistas japoneses e coreanos

  Durante a 2ª fase da operação “Animes”, celulares e computadores foram apreendidos; a PCCE solicitou o bloqueio do site que tinha mais de um milhão de acessos por mês A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deu cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar e bloqueou um site ilegal de desindexação de conteúdo em mecanismos de busca, na manhã desta quinta-feira (25), no município de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A ação faz parte da 2ª fase da operação “Animes”, que contou com ações das Polícias Civis dos estados do Ceará, de Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. A ofensiva teve como principal objetivo reprimir crimes praticados contra a propriedade intelectual na internet, especificamente, em relação à variedade de animações japonesas conhecidas como “Animes” e “Webtoon”. A operação fez parte de uma mobilização coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Públ

Começa nesta terça (10) a 2ª Temporada das Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues

 

 

Quatro mesas-redondas online abertas ao público vão discutir o mercado da música.

 

“O mercado e o circuito da música” é o tema que abre, nesta terça-feira, às 20h, as mesas-redondas das Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues 2021 - 2ª Temporada. Serão quatro dias de programação online, de 10 a 13 de agosto, com nomes de referência na área da música e mercado. Abertas ao público, as mesas-redondas serão transmitidas ao vivo no canal do festival no YouTube (jazzebluesce), com intérprete de libras.

 

As Residências Artísticas fazem parte da programação formativa do Festival Jazz & Blues, referência nacional em eventos no campo das artes e da cultura, sendo realizado desde o ano 2000 pela Via de Comunicação e Cultura. A primeira temporada da 22ª edição do festival foi realizada em fevereiro, com programação 100% de Residências Artísticas e shows. Na 2° Temporada das Residências Artísticas, que acontece com o patrocínio do Sebrae e do Governo do Estado do Ceará, além das mesas-redondas, serão realizados minicursos sobre gestão de carreira e mídias digitais, exclusivos para participantes já inscritos.

 

AS MESAS-REDONDAS

 

A produtora cultural Rosina Popp e o músico e advogado Ricardo Bacelar são os palestrantes da mesa sobre “O mercado e o circuito da música”, nesta terça-feira. Graduada em literatura pela Universidade de Siegen, Alemanha, Rosina é produtora dos grupos instrumentais Murmurando e Marimbanda. O pianista, compositor e arranjador Ricardo Bacelar é membro votante do Grammy Latino e Grammy Pro., e membro da banda Hanoi Hanoi. A mesa será mediada pelo jornalista, músico, crítico musical e produtor cultural Dalwton Moura.

 

“A cultura e seu financiamento no Ceará e no Brasil” é o tema da mesa de quarta-feira, dia 11, que terá como palestrantes o jornalista, gestor cultural e produtor de música e cinema Henilton Menezes, e Luis Carlos Sabadia, gestor cultural de incentivos fiscais à cultura e economia criativa. A diretora do Festival Jazz & Blues, Maria Amélia Mamede, será a mediadora.

 

Na quinta-feira, 12, conversam sobre “Música na pandemia: iniciativas e estratégias” o músico, gestor e produtor cultural Ivan Ferraro e o cantor e compositor Caio Castelo, em mesa mediada pelo músico e professor universitário Heriberto Porto.

 

Fechando o ciclo de mesas-redondas das Residências Artísticas, o produtor musical, compositor e arranjador Claudio Mendes e a cantora, compositora, instrumentista e produtora musical Mahmundi falam sobre “Os primeiros passos na carreira de um artista”, na mesa-redonda do dia 13, sexta-feira, que terá como mediadora a cantora Aparecida Silvino.

 

MINICURSOS

Com duas turmas, o minicurso “Gestão de Carreiras na Música” será ministrado por Dani Ribas, doutora em Sociologia pela UNICAMP e especialista em Gestão e Políticas Culturais pelo Itaú Cultural. A área da comunicação será abordada no minicurso “Mídias Digitais: Bússola Digital e Segredo do Tráfego”, ministrado por Lívia Scala Manzolillo e Romário Rocha, ambos da equipe da Dégagé Comunicação.

SHOWS DA SEGUNDA TEMPORADA

A segunda temporada do 22° Festival Jazz & Blues contará também com shows de artistas locais e nacionais, com previsão de realização em setembro. Em breve, serão informadas as atrações da programação artística.

 

PROGRAMAÇÃO - Mesas-Redondas

 

Dia 10/08: O mercado e o circuito da música

Palestrantes: Rosina Popp e Ricardo Bacelar Mediação: Dalwton Moura.

 

Dia 11/08: A cultura e seu financiamento no Ceará e no Brasil

Palestrantes: Henilton Menezes e Luis Carlos Sabadia. Mediação: Maria Amélia Mamede.

 

Dia 12/08: Música na pandemia: iniciativas e estratégias

Palestrantes: Ivan Ferraro e Caio Castelo. Mediação: Heriberto Porto.

 

Dia 13/08: Os primeiros passos na carreira de um artista

Palestrantes: Claudio Mendes e Mahmundi. Mediação: Aparecida Silvino.

 

SERVIÇO

Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues 2021 – Segunda Temporada: De 10 a 13 de agosto de 2021 de forma online. Inscrições gratuitas pelo site www.jazzeblues.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.