Pular para o conteúdo principal

Começa nesta terça (10) a 2ª Temporada das Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues

 

 

Quatro mesas-redondas online abertas ao público vão discutir o mercado da música.

 

“O mercado e o circuito da música” é o tema que abre, nesta terça-feira, às 20h, as mesas-redondas das Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues 2021 - 2ª Temporada. Serão quatro dias de programação online, de 10 a 13 de agosto, com nomes de referência na área da música e mercado. Abertas ao público, as mesas-redondas serão transmitidas ao vivo no canal do festival no YouTube (jazzebluesce), com intérprete de libras.

 

As Residências Artísticas fazem parte da programação formativa do Festival Jazz & Blues, referência nacional em eventos no campo das artes e da cultura, sendo realizado desde o ano 2000 pela Via de Comunicação e Cultura. A primeira temporada da 22ª edição do festival foi realizada em fevereiro, com programação 100% de Residências Artísticas e shows. Na 2° Temporada das Residências Artísticas, que acontece com o patrocínio do Sebrae e do Governo do Estado do Ceará, além das mesas-redondas, serão realizados minicursos sobre gestão de carreira e mídias digitais, exclusivos para participantes já inscritos.

 

AS MESAS-REDONDAS

 

A produtora cultural Rosina Popp e o músico e advogado Ricardo Bacelar são os palestrantes da mesa sobre “O mercado e o circuito da música”, nesta terça-feira. Graduada em literatura pela Universidade de Siegen, Alemanha, Rosina é produtora dos grupos instrumentais Murmurando e Marimbanda. O pianista, compositor e arranjador Ricardo Bacelar é membro votante do Grammy Latino e Grammy Pro., e membro da banda Hanoi Hanoi. A mesa será mediada pelo jornalista, músico, crítico musical e produtor cultural Dalwton Moura.

 

“A cultura e seu financiamento no Ceará e no Brasil” é o tema da mesa de quarta-feira, dia 11, que terá como palestrantes o jornalista, gestor cultural e produtor de música e cinema Henilton Menezes, e Luis Carlos Sabadia, gestor cultural de incentivos fiscais à cultura e economia criativa. A diretora do Festival Jazz & Blues, Maria Amélia Mamede, será a mediadora.

 

Na quinta-feira, 12, conversam sobre “Música na pandemia: iniciativas e estratégias” o músico, gestor e produtor cultural Ivan Ferraro e o cantor e compositor Caio Castelo, em mesa mediada pelo músico e professor universitário Heriberto Porto.

 

Fechando o ciclo de mesas-redondas das Residências Artísticas, o produtor musical, compositor e arranjador Claudio Mendes e a cantora, compositora, instrumentista e produtora musical Mahmundi falam sobre “Os primeiros passos na carreira de um artista”, na mesa-redonda do dia 13, sexta-feira, que terá como mediadora a cantora Aparecida Silvino.

 

MINICURSOS

Com duas turmas, o minicurso “Gestão de Carreiras na Música” será ministrado por Dani Ribas, doutora em Sociologia pela UNICAMP e especialista em Gestão e Políticas Culturais pelo Itaú Cultural. A área da comunicação será abordada no minicurso “Mídias Digitais: Bússola Digital e Segredo do Tráfego”, ministrado por Lívia Scala Manzolillo e Romário Rocha, ambos da equipe da Dégagé Comunicação.

SHOWS DA SEGUNDA TEMPORADA

A segunda temporada do 22° Festival Jazz & Blues contará também com shows de artistas locais e nacionais, com previsão de realização em setembro. Em breve, serão informadas as atrações da programação artística.

 

PROGRAMAÇÃO - Mesas-Redondas

 

Dia 10/08: O mercado e o circuito da música

Palestrantes: Rosina Popp e Ricardo Bacelar Mediação: Dalwton Moura.

 

Dia 11/08: A cultura e seu financiamento no Ceará e no Brasil

Palestrantes: Henilton Menezes e Luis Carlos Sabadia. Mediação: Maria Amélia Mamede.

 

Dia 12/08: Música na pandemia: iniciativas e estratégias

Palestrantes: Ivan Ferraro e Caio Castelo. Mediação: Heriberto Porto.

 

Dia 13/08: Os primeiros passos na carreira de um artista

Palestrantes: Claudio Mendes e Mahmundi. Mediação: Aparecida Silvino.

 

SERVIÇO

Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues 2021 – Segunda Temporada: De 10 a 13 de agosto de 2021 de forma online. Inscrições gratuitas pelo site www.jazzeblues.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!