Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

Domus: Forças de Segurança retornam ao Cidade Jardim I para mais uma edição da operação

 

# # # # # #

O residencial Cidade Jardim I, no bairro Prefeito José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza, recebeu nesta sexta-feira (20) a nona edição da Operação Domus, força-tarefa coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com essa, já são quatro edições da ofensiva realizadas no conjunto habitacional.

“A nossa finalidade aqui é manter esse trabalho integrado e contínuo, para garantir a sensação de bem-estar da comunidade. As Forças de Segurança do Estado, com apoio da Enel Distribuição Ceará e da Prefeitura de Fortaleza, realizam fiscalizações e investigações, e a comunidade reconhece a importância das ações”, explica a coordenadora de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, delegada Socorro Portela.

Durante a nona edição, o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em apoio ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), realizou 186 abordagens a carros e motocicletas, resultando em nove apreensões e 42 notificações.

A PMCE e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com participação de fiscais da Enel Distribuição Ceará, realizaram 69 inspeções e identificaram 28 irregularidades por furto de energia. Dois procedimentos por portaria foram instaurados relacionados ao crime. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou vistorias em 25 blocos e realizou três notificações por ausência de certificado de conformidade e uma por insuficiência de extintores de incêndio e sinalização de emergência. A Secretaria da Administração Penal (SAP), por sua vez, realizou 11 fiscalizações para verificar a integridade da tornozeleira de apenados que vivem no residencial, mas nenhuma irregularidade foi encontrada.

Mobilização

Os trabalhos foram conduzidos pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS. Ao todo, foram empregados homens e mulheres da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), além de funcionários da Enel, concessionária de energia elétrica no Ceará.

A Coordenadoria de Inteligência (Coin) e a Coordenadoria de Segurança Orgânica e Logística (Cosol) da SSPDS estiveram na ofensiva. Os trabalhos foram subsidiados a partir de dados elaborados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS.

Outras edições

O residencial Cidade Jardim I já recebeu outras três edições da Operação Domus. A primeira ofensiva foi deflagrada em 21 de julho, a segunda e a terceira aconteceram em 30 de julho e 6 de agosto de 2021.

Além desse conjunto habitacional, a força-tarefa já realizou fiscalizações no Alameda das Palmeiras I e II e no Residencial Orgulho do Ceará II, em Fortaleza e Pacatuba, respectivamente.

Operação Domus

A operação tem por finalidade detectar irregularidades relacionadas a ameaças recebidas por moradores, furto de energia, pessoas com mandado de prisão em aberto e outras situações encontradas durante a ofensiva, como construções irregulares em áreas comuns dos moradores. As ações também visam reforçar saturações preventivas e fiscalização de indivíduos monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

Domus é um termo em latim que significa domicílio. Com isso, a Operação Domus, deflagrada pela SSPDS, busca manter a sensação de acolhimento e bem-estar em conjuntos habitacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.