Pular para o conteúdo principal

Dupla suspeita de matar sargento da PMCE em Russas é presa em menos de 24 horas depois

 Dois suspeitos de participação na morte do 2º sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro (40), ocorrida na noite do último sábado (7), no município de Russas – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, foram presos nesse domingo (8). Um dos capturados foi Laércio Ícaro de Sousa Negreiros, de 21 anos. Ele foi capturado pela Polícia Militar no distrito de Flores, onde estava escondido. O homem já tem passagens por posse irregular de arma de fogo e uso de entorpecentes.

O segundo suspeito, Marcos Aurélio Assis de Sousa Júnior, de 25 anos, teria disparado contra o policial militar. Ele se apresentou espontaneamente na presença de um advogado ao plantão da Delegacia Regional de Russas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Marcos tem antecedentes criminais por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e por dirigir veículo sem habilitação.

De acordo com as informações preliminares do caso, o policial militar estava em um estabelecimento comercial, onde três suspeitos colocaram o som de um veículo em alto volume. Na ocasião, o sargento se dirigiu até eles, se identificou, e pediu para que desligassem o som. Os homens se retiraram do local. Minutos depois, Laércio e Marcos retornaram em uma motocicleta ao estabelecimento, onde Marcos teria efetuado os disparos de arma de fogo contra o profissional de segurança. Laércio estava como condutor do veículo.

As Polícias Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE) estavam em diligências desde o momento em que o crime ocorreu. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e colheu os primeiros levantamentos sobre a ocorrência. O trabalho policial visando a localização dos envolvidos foi realizado com o apoio de equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e da Assessoria de Inteligência (Asint) da PMCE; além do emprego de equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. A Delegacia Regional de Russas da PC-CE conduz as investigações. Laércio e Marcos foram autuados por homicídio qualificado, devido ao fato de a vítima ser profissional da segurança pública.

A SSPDS e todas as suas vinculadas, em especial a PMCE, lamentam profundamente e se solidarizam com a família do policial, que está sendo acompanhada pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social e Religiosa (CSASR) da Polícia Militar.

Sobre o policial militar

O 2º sargento da PMCE, Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro, ingressou na Corporação em 4 de agosto de 2003 e desempenhou seu trabalho com muita dedicação e profissionalismo em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, o policial estava lotado na 3ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!