Pular para o conteúdo principal

Acusado de tentar matar irmãos gêmeos em Fortaleza é condenado a mais de 13 anos de prisão

  Tribunal Popular da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou, nessa quarta-feira (24/04), Micael Rodrigues de Lima a 13 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio contra irmãos gêmeos. O crime ocorreu em 6 de fevereiro de 2022, no bairro Moura Brasil, na Capital. O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e autoria do crime, afirmando que Micael iniciou a execução do delito, embora não tenha se consumado devido a circunstâncias externas. Os jurados também concordaram que o réu agiu por motivo torpe e usou meios que impossibilitaram a defesa das vítimas. Além da tentativa de homicídio, o acusado foi considerado culpado por sua participação em uma organização criminosa, com o Conselho de Sentença reconhecendo a materialidade do fato e mantendo a autoria delitiva. O direito de recorrer em liberdade foi negado ao réu, em parte, devido à gravidade dos fatos apresentados durante o julgamento e ao risco perce

Forças de Segurança e órgãos parceiros atuam em Operação “Eleições Suplementares 2021” no Interior do Ceará

 Neste domingo (01), os eleitores das cidades de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca – Áreas Integradas de Segurança 14, 19 e 20 do Estado, retornaram às urnas para a realização de novas eleições visando eleger prefeitos e vice-prefeitos. Com o intuito de coibir ocorrências criminosas nesses municípios, as Forças de Segurança e orgãos parceiros atuaram em conjunto na Operação “Eleições Suplementares 2021”. As ações policiais foram coordenadas pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE). O pleito eleitoral foi considerado tranquilo pelas forças de segurança.

O objetivo dos trabalhos policiais nas regiões Norte e Sul foi apoiar as ações da Justiça Eleitoral, por ocasião das eleições suplementares deste ano. Na ocasião, foram realizadas ações de patrulhamento ostensivo em pontos críticos e locais de votação dos municípios, barreiras policiais e blitzes em locais estratégicos, saturações que visaram o desarmamento da população, ações de combate à apreensão de material irregular de propaganda que estivessem em desconformidade com a legislação eleitoral.

Fórum Eleitoral de Pedra Branca

A operação conjunta focou também em verificar ocorrências de pessoas sob efeitos de bebida alcoólica, tumultos em pleitos eleitorais e ações como “compra de votos” e “boca de urna”. As equipes também realizaram abordagens educativas para garantir o cumprimento das normas do decreto estadual de combate à Covid-19.

A ofensiva contou com equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), além de profissionais e duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Já pelos órgãos parceiros, atuaram profissionais do Poder Judiciário Eleitoral, Ministério Público Eleitoral (MPE), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e guardas civis municipais.

Efetivo Empregado

Pela PMCE, os militares lotados no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), Policiamento Ostensivo Geral (POG), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) atuaram no combate às praticas ilícitas. As composições realizaram policiamento a pé e motorizado nas proximidades dos locais de votação e apuração. Cerca de 200 PMs participaram da operação.

Já pela PC-CE, as delegacias municipais atuaram no âmbito da Polícia Judiciária Estadual agindo de forma supletiva aos trabalhos da Polícia Federal, na apuração de crimes eleitorais e outros delitos. Na região Sul, as Delegacias Municipais funcionaram em regime de plantão para atender ocorrências em Pedra Branca e Missão Velha. Já para atender a região norte, a Delegacia Municipal de Uruoca também funcionou como plantonista.

O CBMCE disponibilizou viaturas que realizaram saturações nos Fóruns Regionais Eleitorais das cidades. O intuito foi agir para coibir princípios de incêndio, situações que envolvessem emergências pré-hospitalares, situações de tumultos ou atendimentos a qualquer vitima de queda, agressão ou outro tipo de lesão. A operação contou ainda com duas aeronaves da Ciopaer e 10 profissionais que trabalharam para garantir a ordem pública e proporcionar tranquilidade e segurança aos cidadãos durante o pleito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.