Pular para o conteúdo principal

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

  O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin, liderou nesta terça-feira (15) duas reuniões com empresários dos setores industrial e agropecuário. Ao lado de outros ministros e secretários, Alckmin recebeu informações sobre o panorama das áreas diante da decisão dos Estados Unidos de aumentar para 50% as tarifas de importação de produtos brasileiros. Os empresários manifestaram confiança nas negociações conduzidas pelo governo federal e defenderam que não sejam adotadas medidas de retaliação.  A produção industrial e agropecuária já registram uma série de prejuízos . Algumas associações chegaram a defender nesta terça-feira que o Brasil peça adiamento do início da vigência das novas tarifas, fixado em 1º de agosto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Alckmin destacou que a intenção do governo é avançar ao máximo dentro desse prazo e alcançar um acordo antes que o tari...

Fortaleza ultrapassa 700 mil imunizados com duas doses da vacina contra a Covid-19

 A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) atualizou o número de vacinados com primeira dose ou dose única, em Fortaleza, para 1.704.070, nesta terça-feira (24/08). Aqueles que também tomaram a segunda dose já somam 718.751, enquanto 26.977 tomaram a dose única da vacina.

Nesta terça-feira, 46 mil pessoas estão agendadas para aplicação de primeira e segunda doses nos pontos de vacinação da Capital.

A SMS já está realizando repescagem para pessoas de 39 a 18 anos de idade que faltaram ao agendamento da D1. Para verificar a data, é só acompanhar as listas divulgadas no site Coronavírus Fortaleza, acessar o Vacine já ou o aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

Para quem perder a repescagem, não há previsão de nova chamada.

"Infelizmente, neste momento, ainda não existe previsão de uma nova chamada. É importante que todos que perderam o agendamento da primeira dose fiquem atentos à repescagem e acompanhem no portal da Prefeitura", alertou a gerente de Atenção Primária e Psicossocial, Luciana Passos.

Primeira dose

Já para quem perdeu a primeira dose porque foi diagnosticado com Covid-19, realizou viagem a trabalho ou estava cumprindo o intervalo necessário entre vacinas, é possível receber a D1 nesta terça-feira.

Bem como pessoas acima de 40 anos, residentes em Fortaleza e cadastradas no Saúde Digital.

Nesses casos, as vacinas para primeira dose podem ser encontradas no Centro de Eventos, nos Cucas, no Sesi Parangaba e nos shoppings Rio Mar Papicu, Rio Mar Kennedy e Iguatemi.

Não há D1 nos postos de saúde de Fortaleza nesta terça-feira (24/08).

Segunda dose

Para a população que perdeu a segunda dose ou está na data limite (registrada em lápis no cartão de vacinação), a D2 da AstraZeneca pode ser encontrada nos postos de saúde ou no Centro de Eventos. Também no Centro de Eventos, é possível receber a segunda dose da Pfizer e da CoronaVac. E nos Cucas da Capital, a população encontra somente a D2 da CoronaVac.

Com o planejamento da vacinação do público adolescente em curso, a SMS também chama atenção para a importância do cadastro desse público no Saúde Digital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.