Pular para o conteúdo principal

Restauração do Mercadão é entregue na semana do aniversário de SP Local abriga 256 boxes e recebe 30 mil pessoas nos fins de semana

  Na semana de aniversário de São Paulo, a prefeitura entregou a revitalização do edifício do Mercado Municipal Paulistano (foto), conhecido como Mercadão. Inaugurado em 1933, o espaço passou por intervenções para restauração completa da fachada e dos anexos, instalação de pilares e pendentes, troca do piso e substituição de telhas, além da integração de novas tecnologias para segurança. Atualmente, o Mercadão recebe, em média, 10 a 12 mil visitantes nos dias úteis e 20 a 30 mil nos fins de semana, sendo um dos principais pontos turísticos e culturais de São Paulo. Os dados são da prefeitura. Com uma área total de 22.147 m², sendo 18.601 m² construídos, o Mercadão abriga 256 boxes, que incluem empórios, açougues, peixarias e restaurantes. Localizado em frente, o Mercado Kinjo Yamato, que também é municipal, está ainda em fase de restauração com previsão de conclusão até agosto deste ano. O local conta com 109 boxes e barracas, totalizando 365 pontos de comércio entre os dois mercad...

Grupo Menu Brands ultrapassa 44 mil entregas por mês

 

Expertise em eficiência logística e inovação levam empresa a crescer de forma acelerada. Meta é atingir todos os bairros da capital ainda este ano

 

Apenas três meses após a inauguração da sua terceira dark kitchen na capital cearense, o grupo Menu Brands ultrapassa a marca das 44 mil entregas por mês e se consolida como o maior operador logístico de alimentação via delivery no Estado e um dos maiores parceiros do iFood em nível nacional. A ampliação, realizada em maio deste ano, expandiu a área de cobertura da empresa para mais de 75% dos bairros de Fortaleza, chegando, também, aos municípios de Aquiraz e Eusébio.

“A expectativa com o novo hub híbrido para estes três primeiros meses era de chegar a 8 mil entregas mensais, mas já chegamos a 10 mil. Juntando as três dark kitchens, nós estamos realizando uma média de mais de 1.400 entregas por dia. Nossa meta é continuar crescendo e melhorando ainda mais nossa eficiência logística e, ainda este ano, atender a todos os bairros de Fortaleza”, comenta o CEO Tiago Diógenes.

 

Pioneirismo

O grupo teve início em 2013, da percepção de Tiago Diógenes de que faltava no mercado de alimentação via delivery a opção de pedir uma refeição com mais qualidade e entregue em um tempo mais rápido. Executivo do ramo de pesquisas, o administrador realizou um estudo de mercado que comprovou a lacuna existente, assim como a possibilidade de investir em um novo negócio. Nascia, então, o Delivery Menu, primeiro restaurante digital de Fortaleza com pratos elaborados por chef de cozinha.

Prestes a completar oito anos de história, o Grupo Menu Brands vem se aperfeiçoando a cada ano e, de um restaurante com menu executivo assinado por chef de cozinha, em 2017 transformou-se na primeira dark kitchen do Brasil, antes mesmo de o modelo de negócio começar a ser difundido no País. Também foi pioneiro na operação de hub híbrido, onde uma única estrutura física acomoda cozinha, onde são preparados os pratos das marcas disponíveis no local, e loja para atendimento presencial ao público, cujos pedidos podem ser para consumo no local ou para viagem.

 

Eficiência e know-how

Cada tipo de alimento possui cuidados específicos, desde a escolha da embalagem à forma de transporte, para garantir a qualidade do produto e a satisfação do cliente. Com a transformação para dark kitchen, uma das primeiras providências tomadas para garantir a excelência nas entregas foi treinar os parceiros entregadores a carregar diferentes produtos na bolsa, além de implementar regras de roteirização para garantir que o mix de produtos chegasse ao cliente com a melhor qualidade.

A escolha dos locais certos para as unidades físicas também é fundamental para o sucesso alcançado pela empresa. Cada uma das três unidades operacionais fica estrategicamente localizada em pontos com os melhores acessos aos corredores da cidade, possibilitando aumento da abrangência da área de atuação e escoamento mais rápido, gerando um aumento de eficiência logística também nesse sentido.

“Esse modelo logístico é uma das grandes expertises do Menu, sobre o qual investimos muita energia em aperfeiçoamento ao longo da história do Grupo. Quando trabalhamos na concepção dos novos hubs não foram necessárias grandes adaptações logísticas, pelo contrário: os hubs surgiram do entendimento logístico que temos hoje. Com os hubs conseguimos ir mais longe de forma mais rápida. Hoje, atendemos mais de 90 bairros de Fortaleza, com entrega expressa e taxa grátis”, explica Dênnys Santos, Gerente de Inteligência de Negócios da Menu Brands.

Menu Brands vem aprimorando a cada dia o seu modelo de dark kitchen, pioneiro no Brasil, para operar com mais fluidez e flexibilidade, adaptando os arranjos logísticos de acordo com a demanda do mercado para otimizar a eficiência da operação. A estratégia de expansão do Grupo é bastante agressiva, com rápida aceleração e capilaridade inicial. Entre os investimentos para este segundo semestre estão uma nova unidade logística e plataforma de vendas própria.

 

Sobre Menu Brands

Primeira dark kitchen do Brasil, o grupo Menu Brands opera multimarcas desde 2017. Hoje, conta com uma dark kitchen na Aldeota e dois hubs híbridos, com cozinha e atendimento presencial numa mesma estrutura física, na Parangaba e Lago Jacarey, e dez marcas: Delivery Menu (@deliverymenu), Ginger (@deliveryginger), Buoni Amici’s (@amicispizzaria), SooDeli (@soodeli), SooVeggie (@sooveggie), Rotisserie Sanduíches (@rotisserielanches), Zack Smash’s Burger (@zacksmashs), Típico (@tipicobrasil), Buk Burger n’ Beer (@bukburgers) e Buoni Slice (@buonislice).

 

Pedidos: pelo iFood ou (85) 3264.1099

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.