Pular para o conteúdo principal

Grupo Menu Brands ultrapassa 44 mil entregas por mês

 

Expertise em eficiência logística e inovação levam empresa a crescer de forma acelerada. Meta é atingir todos os bairros da capital ainda este ano

 

Apenas três meses após a inauguração da sua terceira dark kitchen na capital cearense, o grupo Menu Brands ultrapassa a marca das 44 mil entregas por mês e se consolida como o maior operador logístico de alimentação via delivery no Estado e um dos maiores parceiros do iFood em nível nacional. A ampliação, realizada em maio deste ano, expandiu a área de cobertura da empresa para mais de 75% dos bairros de Fortaleza, chegando, também, aos municípios de Aquiraz e Eusébio.

“A expectativa com o novo hub híbrido para estes três primeiros meses era de chegar a 8 mil entregas mensais, mas já chegamos a 10 mil. Juntando as três dark kitchens, nós estamos realizando uma média de mais de 1.400 entregas por dia. Nossa meta é continuar crescendo e melhorando ainda mais nossa eficiência logística e, ainda este ano, atender a todos os bairros de Fortaleza”, comenta o CEO Tiago Diógenes.

 

Pioneirismo

O grupo teve início em 2013, da percepção de Tiago Diógenes de que faltava no mercado de alimentação via delivery a opção de pedir uma refeição com mais qualidade e entregue em um tempo mais rápido. Executivo do ramo de pesquisas, o administrador realizou um estudo de mercado que comprovou a lacuna existente, assim como a possibilidade de investir em um novo negócio. Nascia, então, o Delivery Menu, primeiro restaurante digital de Fortaleza com pratos elaborados por chef de cozinha.

Prestes a completar oito anos de história, o Grupo Menu Brands vem se aperfeiçoando a cada ano e, de um restaurante com menu executivo assinado por chef de cozinha, em 2017 transformou-se na primeira dark kitchen do Brasil, antes mesmo de o modelo de negócio começar a ser difundido no País. Também foi pioneiro na operação de hub híbrido, onde uma única estrutura física acomoda cozinha, onde são preparados os pratos das marcas disponíveis no local, e loja para atendimento presencial ao público, cujos pedidos podem ser para consumo no local ou para viagem.

 

Eficiência e know-how

Cada tipo de alimento possui cuidados específicos, desde a escolha da embalagem à forma de transporte, para garantir a qualidade do produto e a satisfação do cliente. Com a transformação para dark kitchen, uma das primeiras providências tomadas para garantir a excelência nas entregas foi treinar os parceiros entregadores a carregar diferentes produtos na bolsa, além de implementar regras de roteirização para garantir que o mix de produtos chegasse ao cliente com a melhor qualidade.

A escolha dos locais certos para as unidades físicas também é fundamental para o sucesso alcançado pela empresa. Cada uma das três unidades operacionais fica estrategicamente localizada em pontos com os melhores acessos aos corredores da cidade, possibilitando aumento da abrangência da área de atuação e escoamento mais rápido, gerando um aumento de eficiência logística também nesse sentido.

“Esse modelo logístico é uma das grandes expertises do Menu, sobre o qual investimos muita energia em aperfeiçoamento ao longo da história do Grupo. Quando trabalhamos na concepção dos novos hubs não foram necessárias grandes adaptações logísticas, pelo contrário: os hubs surgiram do entendimento logístico que temos hoje. Com os hubs conseguimos ir mais longe de forma mais rápida. Hoje, atendemos mais de 90 bairros de Fortaleza, com entrega expressa e taxa grátis”, explica Dênnys Santos, Gerente de Inteligência de Negócios da Menu Brands.

Menu Brands vem aprimorando a cada dia o seu modelo de dark kitchen, pioneiro no Brasil, para operar com mais fluidez e flexibilidade, adaptando os arranjos logísticos de acordo com a demanda do mercado para otimizar a eficiência da operação. A estratégia de expansão do Grupo é bastante agressiva, com rápida aceleração e capilaridade inicial. Entre os investimentos para este segundo semestre estão uma nova unidade logística e plataforma de vendas própria.

 

Sobre Menu Brands

Primeira dark kitchen do Brasil, o grupo Menu Brands opera multimarcas desde 2017. Hoje, conta com uma dark kitchen na Aldeota e dois hubs híbridos, com cozinha e atendimento presencial numa mesma estrutura física, na Parangaba e Lago Jacarey, e dez marcas: Delivery Menu (@deliverymenu), Ginger (@deliveryginger), Buoni Amici’s (@amicispizzaria), SooDeli (@soodeli), SooVeggie (@sooveggie), Rotisserie Sanduíches (@rotisserielanches), Zack Smash’s Burger (@zacksmashs), Típico (@tipicobrasil), Buk Burger n’ Beer (@bukburgers) e Buoni Slice (@buonislice).

 

Pedidos: pelo iFood ou (85) 3264.1099

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!