*Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico reforça a importância da formação para a economia brasileira* O Brasil celebra, na próxima terça-feira (23), o Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico, data que ressalta a relevância desses trabalhadores para o desenvolvimento do país e chama atenção para um desafio que impacta diretamente a economia: a escassez de mão de obra qualificada. Uma pesquisa da ManpowerGroup revelou que 81% das empresas no Brasil enfrentam dificuldades para preencher vagas de nível técnico devido à falta de profissionais preparados. O cenário acende um alerta sobre a necessidade de investir na formação técnica, considerada uma das principais respostas ao apagão de mão de obra que ameaça a competitividade nacional. O ensino técnico desempenha papel estratégico na economia, fornecendo profissionais altamente capacitados, fortalecendo a indústria, estimulando a inovação e ampliando a geração de empregos. É o que confirma o estudo "Potenciais e...
Julyana da Silva alcançou a medalha de bronze na prova do lançamento de disco classe F57 da Paralimpíada de Tóquio (Japão), no início da madrugada deste sábado (28) no Estádio Olímpico.
A carioca fez um lançamento de 30,49 metros (m) para garantir a 19ª medalha do Brasil nos Jogos realizados na Terra do Sol Nascente. Nas outras tentativas, Julyana conseguiu lançar para 30,36 m, 30,28 m, 29,41 m, 28,66 m e 29,63 m.
A medalha de ouro ficou com a uzbeque Mokhigul Khamdamova (31,46 m) e a prata parou nas mãos da argelina Nassima Saifi (30,81 m). A outra brasileira na prova, Tuany Siqueira, conseguiu a marca de 21,30 m, terminando na 11ª posição.
Edição: Fábio Lisboa
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.