Pular para o conteúdo principal

Observatório da Indústria da FIEC promove seminário internacional para discutir o futuro do trabalho e da educação na década dos oceanos



O evento contribui para a iniciativa da ONU que declarou o período de 2021 a 2030 como a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável e contará com a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Secretária de Estado das Pescas de Portugal, Teresa Coelho


O Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) promove, no dia 18 de agosto, o Seminário Internacional “O Futuro do Trabalho e da Educação na Década dos Oceanos”. A cerimônia de abertura contará com a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, da Secretária de Estado das Pescas de Portugal, Teresa Coelho, e do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante. O evento será realizado das 14 horas às 17h30, sendo transmitido em formato online.


A conferência contribui para a iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que, em 2017, declarou o período de 2021 a 2030 como a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável. A ação busca o desenvolvimento sustentável do mar, por meio do fortalecimento da gestão dos oceanos e de zonas costeiras.


“Há muitas atividades no Ceará que estão inseridas na economia do mar, mas não se dão conta disso. São segmentos que estão ligados ao turismo, ao esporte e à pesca, por exemplo. Então, precisamos fomentar esses setores, dando assistência, capacitação e mostrando resultados”, destaca Sampaio Filho, diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e líder do Observatório da Indústria.


Durante o evento, serão debatidos assuntos relacionados à economia do mar, biotecnologia, dentre outros. A programação será dividida em dois painéis: “Cooperação e Inovação na Década dos Oceanos” e “Oceano Produtivo – Alimentos do Mar”. O primeiro painel terá como debatedores, Peter Heffernan (Mission Starfish União Europeia), Ronaldo Cristofolletti (Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável), Ana Paula Rosa (Organização Internacional do Trabalho das Nações Unidas - OIT) e Guilherme Muchale (Observatório da Indústria da FIEC). 


O painel “Oceano Produtivo” terá ainda como debatedor Roberto Gradvhol, líder do Masterplan de Economia do Mar. Neste painel teremos a participação de Raul Cruz Izquierdo, cientista Chefe da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), e de Leila Andrade, do Projeto RASTUM , iniciativa que, com o apoio do Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca no Estado do Ceará (Sindifrio-CE), busca desenvolver a rastreabilidade e sustentabilidade para a cadeia produtiva do atum.


Serviço:

Seminário Internacional “O Futuro do Trabalho e da Educação na Década dos Oceanos”

Dia: 18/08

Horário: das 14 horas às 17h30

Transmissão online pelo YouTube da FIEC e do Observatório da Indústria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!