Pular para o conteúdo principal

Oi conecta primeira edição virtual da Game XP e mostra no maior evento gamer da AL experiências do novo posicionamento como empresa voltada a serviços digitais

 

 

•         Oi Fibra é a internet oficial do evento, que acontece nos dias 28 e 29 de agosto

 

•         Companhia vai apresentar atrações que refletem atuação da Nova Oi, que busca ser referência em tecnologia integrada com produtos, serviços e soluções digitais

 

A Oi é a fornecedora da conexão de infraestrutura de internet da primeira edição digital do maior evento gamer da América Latina, a Game XP 2021, que deve ser acompanhada de forma virtual este ano por um público de aproximadamente 2 milhões de pessoas. A companhia, que está executando um plano de transformação que tem como foco a massificação da fibra ótica no país e se consolidar como plataforma nacional de tecnologia integrada e de serviços digitais, vai levar ao evento algumas dessas soluções e produtos voltados ao mundo dos games, um dos focos de atuação da Nova Oi, ao lado de serviços voltados para a casa conectada, serviços financeiros e marketplace.

 

A Game XP 2021 será totalmente digital e com acesso gratuito, nos dias 28 e 29 de agosto (sábado e domingo). As atrações serão transmitidas diretamente da Arena Carioca 3, no Parque Olímpico, onde equipes técnicas, artistas e jogadores seguirão um robusto protocolo de segurança que inclui todas as regras de distanciamento determinadas pelas autoridades sanitárias, devido às restrições da pandemia da Covid-19, realização de testes, uso de obrigatório de máscara e álcool gel em todas as áreas. O público poderá acompanhar ainda a transmissão do evento pelo SporTV, que estará com o sinal liberado para clientes nos dias 28 e 29 no Oi Play, o serviço de streaming da Oi.

 

“O universo gamer tem potencial para crescer muito e a Oi já sabe disso há algum tempo. Não só patrocinamos a Game XP há mais de três anos como temos uma plataforma de games que apoia e incentiva ações e projetos voltados para o público gamer, geek e toda a turma conectada nesse universo. Com a conexão da Oi, ajudamos a incrementar a revolução cultural que os jogos digitais proporcionam e, o mais importante, mostramos que o game é para todos, seja homem, mulher, estudante, empresário, da fazenda ou da favela. O que une essa legião é a coragem de desafiar padrões e nunca desistir e para isso tem que ter fibra! Queremos inspirar novos jogadores e jogadoras”, diz Livia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.

Patrocinadora do evento, a Oi vai promover na Game XP 2021 uma série de ações que reforçam seu novo posicionamento de empresa que alia o melhor da conectividade com experiências digitais. Entre as atrações estão:

 

·         Oi Game Arena: palco das competições de e-sports, onde os jogadores poderão aproveitar as vantagens de uma conexão estável, veloz e segura, reforçando o posicionamento de marca “Oi Fibra muda o seu game”.

 

·         Oi Place Show: ação especial de vendas de seu marketplace nos dois dias do evento, focada na curadoria de soluções digitais e experiência dos gamers. Serão oferecidos descontos especiais e exclusivos em produtos que vão de cadeiras a consoles, passando por produtos para os entusiastas da cultura pop e geek. A ação terá início pouco antes da abertura do evento e será acompanhada em tempo real no twitter da Oi. A ação consiste em dois mini-programas de 3 minutos cada, apresentados pelo humorista Rafael Portugal, que vai receber os convidados CaioX e JinkiWinkki, para conversar sobre o universo gamer, com brincadeiras que vão liberar descontos exclusivos em produtos selecionados. Além disso, o Oi Place será tematizado para a Game XP e  terá descontos em uma seleção especial de produtos por todo o período para quem usar o código GameXP2021 no site (www.oiplace.com.br/gamexp).

 

·         CS:GO, a Grrrls League: final da maior liga feminina de CS:GO do mundo, que será uma das principais atrações do evento. As partidas da final do torneio serão transmitidas diretamente do evento, na TV, pelo Sportv3 e em diversas plataformas digitais – os canais oficiais da Game XP na Twitch, no TikTok e YouTube, além do canal oficial da Booyah! A Grrrls League foi lançada pela Game XP com patrocínio da Oi em dezembro de 2020 e permitiu às jogadoras de games de toda a América Latina a oportunidade de inscreverem seus times e participarem de um torneio de nível internacional. A iniciativa tem incentivado a profissionalização do eSports feminino.

 

·         LTXP - Laser Tag Experience: experiência de jogo na vida real inspirada na dinâmica de jogos estilo Battle Royale, que teve seu conteúdo gravado com 12 participantes no parque temático Hopi Hari. O jogo explora os atributos da fibra da Oi: a qualidade, com a premiação o melhor jogador do torneio, “o jogador de fibra”; a estabilidade, e a velocidade – o vencedor é o time que completar os desafios em menos tempo.

 

O conceito de que o game é para todos faz parte do conteúdo sobre a Game XP 2021 que estará nas redes sociais da Oi. O time de influenciadores gamers do Final Level trabalhará virtualmente e a turma Garotas no Controle estará presencialmente no Parque Olímpico, costurando as conversas nas redes com a audiência do evento em um tom bem-humorado. E novidades sobre tecnologia e curiosidades sobre a Game XP 2021 serão distribuídas pelos perfis da Oi no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok, assim como o vídeo-manifesto sobre o conceito “Modo Gamer”.

 

INFRAESTRUTURA

 

Para atender à demanda dos serviços de conexão que serão utilizados durante a Game XP 2021, a Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais da Oi para o mercado corporativo, montou no Parque Olímpico um Centro de Operações de Rede (NOC, na sigla em inglês). O NOC garante a segurança das transmissões e a qualidade dos serviços de conectividade e TI do festival para a realização das competições e das experiências digitais do público. A unidade contará com uma sala de controle com links de dados de fibra ótica, conferindo uma rede robusta e de baixa latência essencial para jogos on-line, com cabeamento estruturado e Wi-Fi para a produção do evento, além de dispositivos de IoT para gerenciamento dos pontos de energia e monitoração da fibra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!