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Programa ‘Escola do Turismo’ oferece aulas de inglês para servidores da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza




Parceria com a Escola de Educação Internacional espera capacitar

colaboradores ao bilinguismo


A Secretaria Municipal de Fortaleza, por meio do Programa „Escola do

Turismo‟, acaba de lançar uma oportunidade de capacitação bilíngue para seus

colaboradores. A iniciativa é fruto de uma parceria com a escola GLED

International Education com o objetivo de melhorar o atendimento aos turistas

internacionais que chegam à cidade diariamente.

Segundo dados da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil - 2,26% do total

de passageiros internacionais pousaram no Aeroporto Internacional de

Fortaleza, somente em 2019, o que coloca a cidade como a primeira mais

procurada por estrangeiros da região nordeste e a quinta do país.

Para Cláudio Gomes de Lima, Secretário Executivo de Turismo e Coordenador

da Escola do Turismo, um programa de capacitação como este chega para

contribuir com o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores,

diminuindo o déficit que existe na comunicação entre o trade turístico e os

visitantes internacionais.

“Essa parceria educacional é fundamental para o turismo de Fortaleza já que,

atualmente, apenas 20% do trade turístico fala o inglês fluentemente, e, por

outro lado, 80% dos turistas estrangeiros não falam o português. Então, pra

nós, capacitar nossos colaboradores é investir para diminuir essa lacuna e

melhorar nosso atendimento internacional”, acrescentou o Secretário de

Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

O programa, que tem como base a inovação no processo de aprendizagem do

inglês, acontece totalmente online através de uma plataforma digital inteligente,

onde os 33 alunos, que aderiram ao curso, foram divididos em quatro turmas

de acordo com o nível de conhecimento e serão acompanhados

constantemente por seus professores até dezembro, quando o programa se

encerra.

A tecnologia empregada neste tipo de ensino conta com aplicativos e

ferramentas que aplicam conceitos de inteligência artificial, um processo que

vem se tornando uma necessidade dos tempos atuais, tanto para facilitar como

para aprimorar a educação internacional, desenvolvendo a autonomia do aluno

que pode escolher quanto tempo por dia dedicará aos estudos. Segundo a

metodologia da GLED, cerca de 30 minutos por dia são suficientes para se

tornar fluente no inglês, num período que varia até trinta meses, de acordo com

o ritmo de aprendizagem individual.

“Parcerias como esta realizam nosso propósito de contribuir para o avanço da

educação internacional no Brasil, oferecendo o que há de melhor no mercado

com ferramentas de Inteligência Artificial, Módulos de Reconhecimento de Voz

e Sistemas de Gamificação”, ressaltou Mario Aguilar, CEO da GLED

International Education.

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