Pular para o conteúdo principal

Provas do concurso da Pefoce acontecem neste final de semana

 

As provas do concurso da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) tiveram início na tarde deste sábado (31), para os cargos de médico perito legista, perito criminal e perito legista odontologia. As provas para o cargo de auxiliar de perícia ocorrerão neste domingo (1). O concurso da Pefoce visa preencher de imediato 170 vagas e formar cadastro de reserva com 340 vagas.

A prova para o cargo nº 10 do edital, perito legista com formação em farmácia, foi adiada em cumprimento da liminar que pede a inscrição e inclusão dos biomédicos no certame. Para o cargo específico, onde deverão concorrer farmacêuticos e biomédicos, a prova ocorrerá em data posterior, a ser divulgada pela banca responsável pelo concurso.

Reforço

O perito geral da Pefoce, Júlio Torres, conta que o concurso vai dar um grande suporte aos núcleos regionais. “Uma das prioridades que o concurso vai atender é o aumento de servidores para os núcleos do interior e, com isso, dar mais agilidade nas perícias e no atendimento dos municípios. Será, sem dúvidas, um grande avanço”, disse.

O perito geral também salienta que o reforço no efetivo terá impacto positivo para a atuação da perícia externa; para as análises laboratoriais; no DNA Forense; toxicologia; balística; informática forense; para a identificação civil, criminal e outras áreas da criminalística.

Neste sábado, a comissão do concurso esteve presente nos locais de aplicação da prova, junto com o perito geral, que visitou alguns locais acompanhado do perito geral adjunto, Átila Einstein e do tenente coronel, Vanderlan Carvalho, da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional e Planejamento (Codip) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Durante a visita da comissão e de gestores da Pefoce, foram observados os cumprimentos de todas as medidas de segurança sanitária para evitar o contágio do coronavírus, com a aplicação do distanciamento social dos candidatos; aferição de temperatura; disponibilização de álcool em gel a todos, além do esquema de segurança do concurso com uso de leitura biométrica digital e não digital, e detectores de metais em todas as salas e nos banheiros dos locais de prova.

Cargos

Serão 70 vagas (+ 140 CR) para o cargo de auxiliar de perícia, 60 vagas (+120 CR) para o cargo de perito criminal, distribuídos nas áreas de Engenharia Elétrica (9 vagas), Engenharia Civil (10 vagas), Engenharia Mecânica (9 vagas), Engenharia Eletrônica (3 vagas), Física (3 vagas), Ciências da Computação/ Análise de Sistemas (14 vagas), Ciências Contábeis (5 vagas), Engenharia Química/Química (7). São 20 vagas (+ 40 CR) para o cargo de médico perito-legista, sendo uma vaga específica para patologia e três para psiquiatria.

Para o cargo de perito legista são 20 vagas (+ 40 CR). São 5 vagas destinadas para a Odontologia e (15 vagas) para farmacêuticos e bioquímicos, que farão a prova em outra data que será divulgada pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

A alteração ocorreu em comprimento da liminar favorável ao pedido do Conselho Regional de Biomedicina, que pediu a inclusão dos biomédicos no certamente. As provas específicas para o cargo n°10 perito legista ocorrerão em data a ser divulgada pela banca organizadora do concurso.

A remuneração inicial para o cargo auxiliar de perícia R$ 4.646,60 para os demais cargos a remuneração é de R$ 10.578,11. A carga horária é de 40 horas semanais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!