Pular para o conteúdo principal

Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE impede furto de fio e captura foragido em Fortaleza

  Polícia Militar do Ceará (PMCE) impediu uma ocorrência de furto de fios no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza, nessa quinta-feira (25). A ação foi desencadeada após acionamento do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Ciops/SSPDS). Contra o homem abordado, constava um mandado de prisão definitiva por roubo. O Nuvid/Ciops/SSPDS visualizou uma pessoa tentando furtar fios em uma via pública da região e repassou as informações à composição da PMCE mais próxima, que abordou o suspeito, um homem de 30 anos, impedindo o furto. Contra o suspeito, que já tem antecedentes criminais por tortura, roubos e furto, havia um mandado de prisão definitivo por roubo. Assim, ele foi conduzido ao 2º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde o mandado foi cumprido. Ele foi colocado à disposição do Judiciário. Balanço No mês de março de 2

Revitalização da Lagoa da Maraponga vai proporcionar mais opções de lazer e contato com a natureza

 

Os parques urbanos são fundamentais para as grandes metrópoles. Facilitam o controle da temperatura e da umidade, favorecem a biodiversidade, além de serem uma importante ferramenta para incentivar a convivência comunitária da população. São nesses equipamentos públicos que parte dos moradores de Fortaleza e da Região Metropolitana encontram uma boa opção de desporto, lazer e contato com a natureza. O Parque Estadual da Lagoa da Maraponga é muito utilizado por quem mora na região para atividades como pesca, banho, passeio de bicicleta, caminhadas, futebol, entre outros.

“A sensação de pertencimento ocorre quando a comunidade reconhece aquele espaço como seu, como lugar para a utilização. Esse sentimento é muito trabalhado tanto no meio ambiental quanto no meio urbanístico. Cada vez mais as obras e os projetos arquitetônicos têm trazido um termo chamado biomimética, que é a proximidade do artificial com o natural, ou seja, quanto mais limpo, funcional, organizado e em sintonia com a natureza, maior será o bem-estar que aquele ambiente trará para os seus frequentadores”, explica a gerente de Impacto Ambiental da SOP, Juliana Almeida.

Nesse contexto, o Governo do Ceará está investindo em intervenções urbanísticas para reformar e ampliar espaços de convivência para o bem-estar coletivo. O Parque Ecológico da Maraponga compreende uma Unidade de Conservação (UC) de aproximadamente 31 hectares e está passando por revitalização na porção de 11 hectares delimitados pela Avenida Godofredo Maciel, Rua Suíça e o Condomínio Residencial Parque Maraponga. Sob responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP), a intervenção está em fase inicial e receberá investimentos em torno de R$ 3 milhões. As máquinas e os operários estão realizando serviços como instalação de tapumes para isolar a área da obra, construção de galpão, limpeza de passeios, demolição de estruturas antigas e construção das fundações dos novos quiosques.

Após concluído, o equipamento contará com várias mudanças na sua estrutura atual. De acordo com o projeto, o parque terá uma zona de arrefecimento em relação ao tráfego da avenida, com pequenas praças periféricas ao longo desta faixa. Na parte interior, a intervenção será por zonas, uma de uso mais intenso e outra com intervenções mais leves, ambas em acordo com a legislação. Além das praças, o projeto contempla um prédio de apoio para a administração, quiosques de alimentação, quiosque policial, banheiros para os frequentadores, bebedouros, quadra poliesportiva, deck para pesca, anfiteatro, campo de futebol, playground infantil, academia ao ar livre e áreas de lazer à sombra.

“Será um projeto que vai criar um ambiente familiar de convívio para todos que moram na região. Teremos um equipamento muito importante para a urbanização e preservação da lagoa que trará benefícios imediatos para todos. Vamos deixar o ambiente bonito, funcional e de acordo com as leis ambientais, pois se as margens estão bem cuidadas e sem ocupação, isso contribui diretamente para a sua preservação”, afirma o superintendente Adjunto de Edificações da SOP, Celso Lelis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.