Pular para o conteúdo principal

*Ricardo Cavalcante prestigia inauguração de Usina Solar e de Projeto de Reflorestamento do Grupo Jacaúna*

 




O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, prestigiou a inauguração da Usina Solar e do Projeto de Reflorestamento do Grupo Jacaúna, que aconteceu nesta terça-feira (10/08) na cidade de Marco. A solenidade foi promovida pelo Prefeito local, Roger Aguiar, e o Deputado Rogério Aguiar, proprietários do Grupo Jacaúna, e contou com as presenças do Governador Camilo Santana; do Senador Cid Gomes; do Presidente da Assembleia, Evandro Leitão; do Presidente do Sindmóveis, Júnior Osterno; do Presidente do Sindserrarias, Agostinho Alcântra; de Dinalvo  Diniz, Presidente do SINCONPE; de Chico Esteves, Diretor Administrativo da FIEC; e Edgar Gadelha, Diretor Financeiro da FIEC.


“Hoje é um momento muito importante para a indústria cearense. A Cidade de Marco é uma referência moveleira para o estado e vemos aqui algo impressionante, um oásis dentro do estado do Ceará. Uma empresa nacional com mais de 1.600 colaboradores, trabalhando na área da inovação, tecnologia e design. A inauguração dessa planta de energia solar, além da área de reflorestamento de mais de mil hectares, é um exemplo para o futuro”, destacou Ricardo Cavalcante, que contou ter ficado impressionado com os novos projetos.


A primeira usina solar do Grupo Jacauna Móveis conta com 2,2 Mw (megawatts) de energia, gerando 1,8 Mw de energia solar abundante e não poluente. Desta forma, o parque fabril do grupo deixará de consumir cerca de 90% de energia gerada de fontes tradicionais, como a hidráulica que, principalmente no Nordeste, utilizada água que poderia ter outros fins como agricultura e consumo humano; entre outras fontes geradoras como carvão mineral (termelétrica) e óleo diesel (usinas térmicas) que são bastante poluentes. 


Já a inauguração da segunda fase do projeto de reflorestamento privado possibilitará que a indústria Jacaúna, daqui há dez anos, seja abastecida com sua própria madeira, que além de usada para seu consumo, também será comercializada no mercado interno e para exportação. O plantio engloba a recuperação de áreas de mata nativa, gerando abrigo e alimento para cerca de mais de 40 espécies de animais, como também captura da atmosfera de cerca de 200 toneladas de gás carbônico por hectare. A primeira fase do reflorestamento se estende a 1 mil hectares, e a segunda fase com mais 1 mil hectares. A ideia é chegar a 5 mil hectares de reflorestamento na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!