Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Sangue Nosso apresenta exposição fotográfica gratuita e realiza campanha de arrecadação de itens de higiene menstrual no Shopping RioMar Fortaleza

 



Foto: Tomaz Maranhão / Reprodução @sanguenosso 

A comunidade voluntária Sangue Nosso atua em Fortaleza desde 2020, atendendo em média, mensalmente, através da doação de kits contendo absorventes, calcinhas e outros produtos, cerca de 500 pessoas que menstruam e estão em situação de rua e vulnerabilidade social.

De 16 a 31 de agosto, o shopping RioMar Fortaleza recebe a exposição fotográfica “Sangue Nosso”, uma realização da comunidade voluntária de mesmo nome e que tem como objetivo trazer à tona a discussão de forma natural da menstruação, chamando atenção do público quanto aos dados oficiais que traduzem a gravidade da pobreza menstrual no Brasil, promovendo a conscientização sobre o tema.

A exposição tem acesso gratuito, no horário de funcionamento do shopping, e está localizada no Piso L2, próximo à loja Renner. No espaço, o visitante encontra fotografias capturadas durante as entregas de doações de kits de higiene nas comunidades, bairros e ruas de Fortaleza e Região Metropolitana. Além disso, é uma oportunidade para conhecer o projeto e receber informações relativas ao ciclo menstrual que mostram a forma de atuação e acolhimento afetivo da Sangue Nosso ao longo de quase um ano de ações solidárias.

Além das fotos, no local será disponibilizada uma urna coletora para entrega, em qualquer quantidade, dos itens que fazem parte do kit.

 

Sobre a Comunidade Sangue Nosso

Fundada pela publicitária Larissa Maia, em novembro 2020, em meio a pandemia, a comunidade Sangue Nosso nasceu de um desejo de ajudar pessoas que menstruam e que estão em situação de rua e vulnerabilidade social, através da doação de itens como absorventes higiênicos, calcinhas novas e produtos de higiene pessoal (sabonete, pasta de dente, escova de dente, papel higiênico e máscaras).

Com trabalho 100% voluntário e com todos os recebimentos de doações financeiras integralmente voltados para a aquisição dos produtos, a comunidade já atende mensalmente cerca de 500 pessoas em diversos bairros de Fortaleza e Região Metropolitana.

Sobre a comunidade, Larissa afirma: “Em 2018, assisti o documentário “Absorvendo o Tabu” e comentei com umas amigas como deveria ser cruel estar menstruada e não ter absorvente higiênico durante esse período. A vontade de ajudar foi grande e esse desejo de dar a mão a quem não tem condições adequadas para cuidar de si durante o ciclo menstrual me fez criar a Sangue Nosso.”

Já fazem parte da rede atendimento da Sangue Nosso bairros como o Centro (Praça do Ferreira, Catedral e entornos), Praia de Iracema, Poço da Draga, Comunidade da Graviola, Castelão, Caça e Pesca, Vila Velha, Comunidade do Brooklin, Comunidade do Gengibre, Jangurussu, Bom Jardim, Autran Nunes, Carlito Pamplona, Vicente Pinzón, Serviluz, Aerolândia, Viaduto da BR-116, Comunidade Quilombola de Alto Alegre (Horizonte-CE) e Aldeia da Tribo Jenipapo-Kanindé (Aquiraz-CE).

 

Serviço:

Exposição de fotos da Comunidade Sangue Nosso no RioMar Fortaleza

Local: Piso L2, próximo à loja Renner (Rua Desembargador Lauro Nogueira 1500, Papicu)

Data: 16 a 31 de agosto

Horário: segunda a sábado, 10h às 22h, domingos, 13h às 21h

Pix para doações: umsanguenosso@gmail.com

Mais informações: @sanguenosso /(85)99104-3423 / umsanguenosso@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.