Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Sobral - Grupo Mateus inaugura segunda loja no Ceará

 

 

 429 novos empregos são gerados com a chegada da nova loja na cidade

 

 

Em meio a um cenário de pandemia que desencadeou um momento difícil no país, a cidade de Sobral no Ceará, vem se destacando nacionalmente. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, a cidade apareceu em 30° no ranking nacional de municípios que mais geraram emprego, por possibilitar 2.384 novas oportunidades em 2020, inclusive superando a capital, Fortaleza.

Em 2021, essa movimentação positiva nas indústrias e no comércio da região continua ascendente: o Grupo Mateus, que segue expandindo suas fronteiras após abertura de capital em outubro do ano passado, vem contribuir com esse crescimento e confirma a inauguração de mais uma loja no estado. O Mix Atacarejo será inaugurado em Sobral no próximo dia 12 de agosto, a partir das 7h. A inauguração dá continuidade ao projeto de expansão da empresa, que desembarcou no Ceará no início deste ano, em Tianguá.

Aquecimento da economia

Com a inauguração do novo Mix Atacarejo, 429 novos postos de empregos serão gerados em Sobral, potencializando ainda mais a capacidade econômica da cidade.

O presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, explica que a cidade de Sobral era um antigo desejo dentro do projeto de expansão da empresa, por ser um município de destaque em diversos setores e casar perfeitamente com a proposta do Grupo de avançar por municípios estratégicos das regiões Norte e Nordeste.

“Chegamos para movimentar ainda mais o comércio da cidade. Novos postos de trabalho são criados, valorizando sempre a mão de obra local e todo o potencial gigante que Sobral disponibiliza”, pontua o empresário.

Ilson reforça que os produtos do Mix Atacarejo seguirão o padrão de baixo preço do Grupo Mateus e que, a exemplo das outras unidades, todas as medidas de segurança serão tomadas para garantir a saúde das pessoas em época de pandemia.

A obra está finalizada e a nova loja conta com um extenso espaço no total de 16.425,80m2 de área construída, onde mais de 5 mil m2 são destinados ao salão de vendas. O amplo estacionamento tem capacidade para 337 vagas para carros e 219 vagas para motos.

O Mix Atacarejo está localizado na Rua Santos Medeiros, nº 200, Jocely Dantas de Andrade Torres, Sobral-CE.

A cidade de Sobral

Conhecida como a Princesa do Norte, Sobral é a segunda maior cidade do interior do Ceará e o quinto município mais povoado do estado. Tem uma população de 210.711 habitantes e está localizada a 230 km da capital, Fortaleza.

Segundo o IBGE é o segundo município mais desenvolvido do estado e entrou num seleto grupo de 70 cidades do Brasil que são consideradas “Capital Regional” pelo órgão.

Sobre o Grupo Mateus

O Grupo Mateus figura hoje no mercado como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50m² na cidade de Balsas, no Maranhão. Seria o começo de uma história de 35 anos marcada pela sua visão empreendedora e trabalho incansável de uma equipe que hoje já ultrapassa os 40 mil colaboradores.

Com as inaugurações realizadas recentemente, o Grupo Mateus tem hoje 183 lojas em operação, sendo 56 de varejo, 39 de atacarejo e 88 de eletro. Por estado, são 110 lojas no Maranhão, 63 no Pará, no Piauí e 2 no Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.