Pular para o conteúdo principal

Sobral - Grupo Mateus inaugura segunda loja no Ceará

 

 

 429 novos empregos são gerados com a chegada da nova loja na cidade

 

 

Em meio a um cenário de pandemia que desencadeou um momento difícil no país, a cidade de Sobral no Ceará, vem se destacando nacionalmente. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, a cidade apareceu em 30° no ranking nacional de municípios que mais geraram emprego, por possibilitar 2.384 novas oportunidades em 2020, inclusive superando a capital, Fortaleza.

Em 2021, essa movimentação positiva nas indústrias e no comércio da região continua ascendente: o Grupo Mateus, que segue expandindo suas fronteiras após abertura de capital em outubro do ano passado, vem contribuir com esse crescimento e confirma a inauguração de mais uma loja no estado. O Mix Atacarejo será inaugurado em Sobral no próximo dia 12 de agosto, a partir das 7h. A inauguração dá continuidade ao projeto de expansão da empresa, que desembarcou no Ceará no início deste ano, em Tianguá.

Aquecimento da economia

Com a inauguração do novo Mix Atacarejo, 429 novos postos de empregos serão gerados em Sobral, potencializando ainda mais a capacidade econômica da cidade.

O presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, explica que a cidade de Sobral era um antigo desejo dentro do projeto de expansão da empresa, por ser um município de destaque em diversos setores e casar perfeitamente com a proposta do Grupo de avançar por municípios estratégicos das regiões Norte e Nordeste.

“Chegamos para movimentar ainda mais o comércio da cidade. Novos postos de trabalho são criados, valorizando sempre a mão de obra local e todo o potencial gigante que Sobral disponibiliza”, pontua o empresário.

Ilson reforça que os produtos do Mix Atacarejo seguirão o padrão de baixo preço do Grupo Mateus e que, a exemplo das outras unidades, todas as medidas de segurança serão tomadas para garantir a saúde das pessoas em época de pandemia.

A obra está finalizada e a nova loja conta com um extenso espaço no total de 16.425,80m2 de área construída, onde mais de 5 mil m2 são destinados ao salão de vendas. O amplo estacionamento tem capacidade para 337 vagas para carros e 219 vagas para motos.

O Mix Atacarejo está localizado na Rua Santos Medeiros, nº 200, Jocely Dantas de Andrade Torres, Sobral-CE.

A cidade de Sobral

Conhecida como a Princesa do Norte, Sobral é a segunda maior cidade do interior do Ceará e o quinto município mais povoado do estado. Tem uma população de 210.711 habitantes e está localizada a 230 km da capital, Fortaleza.

Segundo o IBGE é o segundo município mais desenvolvido do estado e entrou num seleto grupo de 70 cidades do Brasil que são consideradas “Capital Regional” pelo órgão.

Sobre o Grupo Mateus

O Grupo Mateus figura hoje no mercado como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50m² na cidade de Balsas, no Maranhão. Seria o começo de uma história de 35 anos marcada pela sua visão empreendedora e trabalho incansável de uma equipe que hoje já ultrapassa os 40 mil colaboradores.

Com as inaugurações realizadas recentemente, o Grupo Mateus tem hoje 183 lojas em operação, sendo 56 de varejo, 39 de atacarejo e 88 de eletro. Por estado, são 110 lojas no Maranhão, 63 no Pará, no Piauí e 2 no Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!