Pular para o conteúdo principal

Teatro RioMar Fortaleza recebe Circo Zanni em duas sessões neste fim de semana

  Teatro RioMar Fortaleza recebe Circo Zanni em duas sessões neste fim de semana     O Circo Zanni promete retomar a tradição circense com música ao vivo e muita diversão com duas sessões, sábado e domingo, às 19h, para toda a família! (Foto: Divulgação)   Neste fim de semana, dias 20 e 21 de abril, o Teatro RioMar Fortaleza recebe a magia circense com o espetáculo do Circo Zanni. O show acontece às 19h , e traz a excelência artística com a atmosfera dos circos clássicos, envolvendo elementos contemporâneos incorporados pela trupe através de números aéreos, de acrobacia, equilíbrio e magia. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ou no site do Teatro RioMar Fortaleza .     Na apresentação o Circo Zanni reúne renomados artistas na área circense, além de retomar uma tradição, a música ao vivo. O show musical conta com a banda ao vivo formada pelos seus acrobatas, trapezistas, palhações e malabaristas, com composições próprias por Marcelo Lujan, o “Maestro”.  Todo o espetá

Startup desenvolve inovação para evitar a falta de oxigênio medicinal

 

Projeto desenvolvido em parceria com a EMBRAPII usa inteligência artificial para monitorar estoques de maneira remota

 

A crise gerada pela falta de oxigênio medicinal que provocou dezenas de mortes de pacientes de Covid-19 no início do ano, em Manaus, evidenciou um grave problema de monitoramento e acompanhamento no tratamento de doenças que necessitam do insumo. Para ajudar a evitar situações como esta, a startup Salvus, de Pernambuco, desenvolveu o ATAS O2, dispositivo que utiliza inteligência artificial para monitorar de forma automatizada os estoques de oxigênio. O projeto foi viabilizado em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e já está no mercado.

 

Pesquisadores da Unidade EMBRAPII – Cesar, participaram do desenvolvimento do projeto, que traz Internet das Coisas (IoT) em seu conceito. Na prática, o equipamento conecta os cilindros à internet para que o monitoramento aconteça de forma automática, ou seja, sem necessidade de trabalho humano. Os dados de consumo e estoque são transmitidos para o computador do gestor da instituição ou empresa responsável, que faz o gerenciamento remoto da carga.

 

Além da melhoria da logística e economia de recursos, há também ganho para a segurança do paciente. A solução ainda identifica vazamentos ou erros no processo, o que deve gerar uma economia de 30% a 40% do gás, e avisa os profissionais de saúde sobre qualquer ocorrência relevante.

 

“Precisamos entender que o que aconteceu em Manaus pode acontecer em outras cidades”, afirma Maristone Gomes, CEO da Salvus. “Temos uma solução que poderia ter atuado para melhorar a gestão do oxigênio e reduzir este problema, principalmente ao evitar desperdício de oxigênio e melhorando a visibilidade.”

 

A EMBRAPII tem uma linha de financiamento especial para startups com recursos não reembolsáveis. O objetivo é aumentar a competitividade delas no mercado promovendo a interação com outras empresas e beneficiando o setor industrial. Neste caso da Salvus, o projeto também contou com o apoio da parceira com o Sebrae.

 

Sobre a EMBRAPII

A EMBRAPII é uma Organização Social com Contrato de Gestão com os Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Educação (MEC) e Saúde. A instituição garante com recursos não reembolsáveis parte do valor total do projeto da empresa que deseja inovar. Para viabilizar o desenvolvimento, coloca à disposição centros de pesquisa de ponta credenciados na rede de inovação, em todas as regiões do país. Mais de 800 empresas já receberam este apoio totalizando o desenvolvimento de mais de 1.200 projetos com 1,7 bilhão em investimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.