“A morte é para os outros, não para os poetas”, assevera o poeta Nicholas Behr, cuiabano de nascimento e brasiliense de verso. Ele sabe, no entanto, que “a morte é incontornável, está mais adiante esperando.” A certeza da morte faz o poeta criar, “na ilusão, na esperança, de que alguns versos deles vão sobreviver”. Na noite desta sexta-feira (24), morreu em Brasília (DF), o poeta Vicente Sá, aos 68 anos, mas a sua poesia, não. Além de poeta, Vicente Tadeu Maranhão Gomes de Sá era compositor, cronista, romancista, roteirista e jornalista. Natural de Pedreiras (MA), viveu de amores pela capital federal, em especial pelo bairro da Asa Norte. “Estamos perdendo uma alma genuinamente brasiliense. Ele assumiu Brasília como a sua cidade, como sua musa, como sua fonte de inspiração, como personagem, digamos”, avalia Nicolas Behr. Segundo Behr, Vicente Sá é da geração que “humanizou a maquete”, o Plano Piloto projetado pelo urbanista Lúcio Costa e adornada pelos edifícios e monumento...
A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte informa que logo mais, às 13 horas, haverá agendamento para a vacinação da 1ª dose contra Covid-19, abrangendo público entre 30 a 59 anos de idade.
O agendamento será feito conforme faixa etária: de 45 a 59 anos, a partir das 13 horas. Serão 79 doses disponibilizadas para esse público.
Para as pessoas entre 40 a 44 anos, o agendamento começa às 14 horas e são 970 doses disponíveis.
Por fim, a população de 30 a 39 anos poderá fazer o agendamento no Saúde Digital, a partir das 15h. Serão disponibilizadas 15.833 doses do imunizante para esta faixa etária.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.