Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

‘Visita Espetacular’ ao Theatro José de Alencar acontece de forma on-line, em agosto

 


18ª edição do projeto cultural começa neste dia 10 e segue até o dia 31 de agosto, com atividades lúdicas voltadas para escolas públicas da capital e Região Metropolitana

 

Com programação dinâmica envolvendo visita virtual guiada, encontros pedagógicos, webinário, rodas de conversa, jogo interativo e audiobooks, o projeto cultural “Visita Espetacular - uma aventura no Theatro José de Alencar” inicia nova temporada. Devido à pandemia da Covid-19, o formato do projeto foi totalmente adaptado e acontece de forma on-line, entre os dias 10 e 31 de agosto. Com sessões programadas para acontecer via plataforma Google-Meet, o Visita Espetacular atende estudantes e professores oriundos de escolas da rede pública de ensino dos municípios de Fortaleza, de Caucaia e de São Gonçalo do Amarante, que terão a oportunidade de conhecer as instalações e a história do TJA, por meio de passeio virtual inesquecível.

 

O percurso, que tradicionalmente acontece de modo presencial, desta vez será conduzido por transmissão on-line, de forma lúdica e contextualizada, pelos personagens Beto, Bia, Bento e Bel Alencar, pelos espaços que integram o mais importante equipamento cultural do Ceará. As crianças terão acesso virtual ao Pátio Nobre, ao Foyer, à Torrinha e aos Camarotes, seguido de cenas que perpassam pela Plateia, pelo Palco Principal, pelo Porão e pelo Jardim Burle Marx. Ao final de cada apresentação do Visita, haverá roda de conversa entre atores, estudantes e professores. Tudo isso para possibilitar a fruição e ações multidisciplinares, bem como fomentar a formação de plateia do público infanto-juvenil.

 

“O Vista Espetacular é o mecanismo que nós construímos para despertar nos jovens o envolvimento com as artes cênicas e com o patrimônio do TJA. A concretização deste projeto é a realização de um sonho, do desejo de poder contribuir para com a formação cultural de crianças, em especial, alunos e alunas da rede pública de ensino, desenvolvendo cidadãos dotados de senso crítico. Este ano, o projeto completa 19 anos de existência e 18 edições, e estamos nos reinventando para dar continuidade a essa importante ação cultural, nesse cenário de pandemia. Diante das restrições sanitárias, das limitações do contato físico e da necessidade de se manter esse conteúdo para os estudantes, adaptamos tudo para o virtual.”, comentou Robério Diógenes, diretor e idealizador do projeto.

 

Ações Formativas

 

Ainda dentro da programação do 18º ano de atividade do projeto, teremos os ‘Encontros Pedagógicos’ com ações formativas integradas, que acontecerão nos dias 10 e 19 de agosto, nos horários das 9h às 11h e das 14h às 16h, via plataforma Google Meet, também por meio de transmissões on-line. São vivências e debates que têm como objetivo apoiar e auxiliar o ingresso de crianças e professores das escolas públicas da rede municipal das cidades de Fortaleza, Caucaia e São Gonçalo do Amarante, na apreciação às artes cênicas, desenvolvendo posturas mais humanitárias.

 

No dia 31 de agosto, das 9h às 11h, o Visita Espetacular promoverá Webinário sobre arte-educação, que será transmitido pelo Canal do Theatro José de Alencar no Youtube com debatedores da temática, encerrando a programação.

 

“A arte é uma forma de conhecimento vivenciada pelo ato de sentir. A educação estética, princípio teórico-metodológico norteador das nossas ações, fundamentadas neste princípio, possibilita aos seus alunos (as), o exercício das potencialidades expressivas e criativas por meio dos saberes em arte, ajudando-os a compreender, refletir e representar a realidade na qual estão inseridos. Assim, é que habilidades como observação, percepção e imaginação, são desenvolvidas de forma lúdica e prazerosa. O Teatro em suas múltiplas possibilidades constitui-se numa linguagem realizadora por excelência, destes exercícios”, destacou Edneia Quinto, Consultora Artístico-Pedagógica.

 

Conteúdos Digitais

 

Nesta edição, os alunos que participarem das sessões do Visita Espetacular receberão acesso on-line a jogo interativo e a audiobooks com histórias narradas da peça teatral “O Segredo de Cocachim”, da autora Denise Crispun. Um material que auxilia na dinâmica do aprendizado e no desenvolvimento pedagógico das crianças.

 

Visita Espetacular

 

O Visita Espetacular foi idealizado e desenvolvido pelo ator cearense Robério Diógenes, que está à frente do Instituto Teatro Público. A ideia nasceu da necessidade de promover arte e educação por meio das artes cênicas para a idade escolar infantil, porque é nesta fase que o senso crítico está em desenvolvimento. Assim, a iniciativa contribui com a inclusão social de crianças em situação de baixo IDH, com formação de plateia, com incentivo à leitura, com educação patrimonial e artística.

 

O projeto Visita Espetacular é realizado com o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), via XII Edital Mecenas do Ceará e em parceria com a Enel Brasil. A ação cultural também recebe o apoio do Theatro José de Alencar.

 

Programação

 

A 18ª temporada do projeto “Visita Espetacular – uma aventura no Theatro José de Alencar”, edição on-line, terá agenda de apresentações nas seguintes datas de agosto: dias 12,17,18,19,20,24,25 e 26, com sessões manhã e tarde, sempre às 9h e às 14h.

 

SERVIÇO:

“Visita Espetacular – uma aventura no Theatro José de Alencar” 

Transmissão via Plataforma Google Meet

 

Siga nossas redes sociais:

Fanpage: https://www.facebook.com/visitaespetacular/

Instagram: @visitaespetacular

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.