Pular para o conteúdo principal

Em Brejo Santo, Estado e União anunciam investimentos para saúde do município e realizam Dia D de Vacinação

  O Governo do Ceará e o Governo Federal anunciaram, neste sábado (18), novos investimentos para o Hospital Municipal de Brejo Santo. Os recursos possibilitarão o aumento do número de cirurgias realizadas e a implantação do tratamento contra o câncer no município. Na ocasião, também foi realizado o Dia D de Vacinação em Brejo Santo. A solenidade contou com a presença do governador Elmano de Freitas; da secretaria da Saúde, Tânia Mara Coelho; do secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, e outras autoridades. O chefe do Executivo Estadual, Elmano de Freitas — que recebeu o título de cidadão brejo-santanense neste sábado (18) — ressaltou a importância da ação para o fortalecimento da regionalização da saúde pública no Ceará. “Estou muito feliz de estarmos aqui, junto ao Governo Federal, para dobrar os recursos de apoio ao Hospital Geral de Brejo Santo. Isso vai permitir que o município realize quatro mil cirurgias por ano, beneficiando o povo br...

Adoção: MPCE cumpre acolhimento seguro e legal de criança em Solonópole

 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Solonópole, regularizou a adoção de uma criança que seria dada a uma família através da chamada “adoção à brasileira”. Após o cumprimento do mandado judicial de busca e acolhimento, no dia 07 de setembro, a criança será entregue em Antecipação de Tutela Adotiva ao primeiro da fila do Sistema Nacional de Adoção (SNA). 

A Antecipação de Tutela Adotiva representa uma prática ou possibilidade real como meio de evitar a institucionalização de nossas crianças e faz parte das estratégias que compõem o Projeto Minha Cidade, Meu Abrigo, de iniciativa do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (Caopij). 

Conforme a promotora de Justiça Regina de Oliveira, a atuação conjunta do Ministério Público com os órgãos e equipamentos de proteção à criança e adolescente é primordial no combate da adoção à brasileira. “No presente caso, a Promotoria de Justiça tomou conhecimento da situação a partir do Conselho Tutelar de Solonópole que, de forma diligente, reportou o ocorrido tão logo tomou conhecimento da situação. Infelizmente, a presente modalidade ilegal de adoção é uma prática comum e socialmente aceitável nas pequenas cidades do estado, razão pela qual é cogente a elaboração de políticas pedagógicas no sentido de difundir o Sistema Nacional de Adoção e incentivar pretendentes a se habilitarem no cadastro para, de acordo com o arcabouço jurídico vigente, concretizarem o sonho da maternidade e paternidade”, enfatizou. 

O projeto contempla a importância do acolhimento seguro e legal de crianças e adolescentes, através da guarda subsidiada, guarda afetiva (comunitária), antecipação de tutela em família adotiva, acolhimento familiar e acolhimento institucional. A iniciativa representa uma solução social para os municípios, sendo que as soluções são aplicadas conforme a necessidade local e emergencial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.