A orla de Fortaleza será opção de lazer para a população durante o feriadão de Carnaval. De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (13) pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), oito trechos do litoral da Capital apresentam condições adequadas para banho. O boletim está disponível no site da autarquia e no aplicativo Semace Digital para Android. O monitoramento assegura a qualidade da água e a segurança dos banhistas, conforme os critérios estabelecidos pela legislação ambiental vigente. Os parâmetros de balneabilidade seguem a Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Para a análise, técnicos da autarquia coletam e avaliam, em laboratório, cinco amostras semanais de cada ponto monitorado. No setor Leste, que compreende as praias do Futuro, Titanzinho e Abreulândia, dois trechos estão próprios para banho. No setor Centro, que inclui as praias do Mucuripe, Meireles e Iracema, concentra-se o maior número de pon...

Militares durante inspeção naval em jangada de passeio
turístico no Parque Nacional de Jericoacoara
A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) realizou, no período de 8 a 15 de setembro, ações de fiscalização do tráfego aquaviário na área marítima do Parque Nacional de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara (CE).
A atividade, promovida em parceria com a Prefeitura Municipal e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), teve o propósito de incrementar a mentalidade de segurança da navegação dos tripulantes das embarcações de transporte de passageiros que atuam na área.

Agentes e militares durante conscientização sobre mentalidade
de segurança junto à comunidade marítima
Durante o período, militares da AgCamocim, com o apoio dos agentes municipais e federais dos órgãos envolvidos, realizaram 40 abordagens a embarcações. Também foram proferidas palestras e distribuídos panfletos informativos aos tripulantes sobre as regras ambientais do parque e as Normas e Procedimentos da Capitania dos Portos do Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.