Do ponto de vista espacial, há tendência de o centro-sul do Ceará apresentar condições mais secas em relação ao centro-norte no acumulado dos três meses. (FOTO: Tiago Stille/Governo do Ceará) O prognóstico climático para o período de fevereiro a abril no Ceará divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) nesta quarta-feira (21), no Palácio da Abolição, indica 40% de chance de chuvas abaixo da média, 40% em torno da média e 20% acima da média histórica. A “normalidade” das chuvas, citada no prognóstico climático, corresponde a uma categoria histórica calculada a partir de 30 anos de dados meteorológicos. Para o período analisado, acumulados abaixo de 512,5 mm são classificados como abaixo da normalidade; entre 512,5 mm e 705,9 mm, como em torno da normalidade; e acima de 705,9 mm, como acima da média. Do ponto de vista espacial, há tendência de o centro-sul do Ceará apresentar condições mais secas em relação ao centro-norte no acumulado dos três m...

Militares durante inspeção naval em jangada de passeio
turístico no Parque Nacional de Jericoacoara
A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) realizou, no período de 8 a 15 de setembro, ações de fiscalização do tráfego aquaviário na área marítima do Parque Nacional de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara (CE).
A atividade, promovida em parceria com a Prefeitura Municipal e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), teve o propósito de incrementar a mentalidade de segurança da navegação dos tripulantes das embarcações de transporte de passageiros que atuam na área.

Agentes e militares durante conscientização sobre mentalidade
de segurança junto à comunidade marítima
Durante o período, militares da AgCamocim, com o apoio dos agentes municipais e federais dos órgãos envolvidos, realizaram 40 abordagens a embarcações. Também foram proferidas palestras e distribuídos panfletos informativos aos tripulantes sobre as regras ambientais do parque e as Normas e Procedimentos da Capitania dos Portos do Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.