Pular para o conteúdo principal

Clube dos Chefs, da Betânia Lácteos, inicia programação especial com sobremesas

 

Programa de Betânia Lácteos convidou sete profissionais para ensinar sem complicação



Fortaleza, setembro de 2021 - No mês de setembro, a Betânia Lácteos convidou os profissionais do Clube dos Chefs para ensinar deliciosas sobremesas, fáceis e recheadas de memórias afetivas.

Nessa nova etapa do programa de receitas da marca, os sete nomes da culinária nordestina participantes se voltam para um dos momentos mais esperados da refeição: a sobremesa. Buscando pratos que adoçam o paladar e alegram o coração, os chefs mostram o passo a passo de mais de dez receitas preparadas com a qualidade dos produtos Betânia para os seguidores reproduzirem em casa.

"Sabemos que as sobremesas guardam um lugar especial no coração de cada família, pois contam histórias e geram uma deliciosa sensação prazer. Pensando em ajudar nossos consumidores no momento mais especial da refeição, convidamos os chefs para trazer ideias de sobremesas e facilitar o processo na hora de preparar essas receitas deliciosas", comenta Cynthia Serretti, diretora de Marketing da Betânia Lácteos.

O Clube dos Chefs é um projeto da Betânia que conta com a parceria de chefs de quatro estados nordestinos - Ceará, Piaui, Bahia e Pernambuco -, cada qual com estilo próprio, para ensinar receitas repassadas entre gerações e que fazem parte da cultura do Nordeste, valorizando ingredientes regionais e utilizando toda a linha de produtos Betânia.

Nas edições anteriores, com as temáticas de Dia dos Pais e Recebendo Amigos, foram ensinados pratos principais, petiscos e outras sobremesas que servem para o cardápio em ocasiões especiais do ano inteiro. Para acessar todo o conteúdo, acompanhe em www.instagram.com/betanialacteos e pelo site www.betanialacteos.com.br

Os Chefs do Clube

Chef Bruthus ( @chef_bruthus ) (CE) - Natural de Fortaleza, Lairton, popularmente conhecido como chef Bruthus, aposta em fazer uma comida boa, com o que tem na geladeira. Com bastante bom humor, o chef ensina a cozinhar sem frescura e sem receitas prontas, usando de espontaneidade e aproveitando os ingredientes que estão à mão.

Chef César Santos ( @chefcesarsantos ) (PE) - À frente do restaurante Oficina do Sabor, em Olinda, o chef César Santos iniciou sua carreira aos 23 anos. Com passagens por bares, restaurantes e serviço de buffet, seu talento já lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, com destaque para a conquista do Recife Sabor, promovido pela ABRASEL, por três anos consecutivos.

Chef Edilberto Costa ( @gastronomia_edilcosta ) (CE) - Professor e colunista gastronômico em Fortaleza, o chef Edil descobriu na cozinha uma válvula de escape para amenizar a pressão do dia a dia. O lazer rapidamente evoluiu para uma paixão que o levou a mudar de carreira e se dedicar às panelas de forma profissional, além de dar aulas na universidade e em cursos em todo o Brasil.

Chef Felipe Lustosa ( @cheffelipelustosa ) (CE) - Hoje atuando em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, a trajetória do chef Felipe na cozinha começou cedo, aos 14 anos, em Pernambuco, onde viveu com a família boa parte da vida e se formou na faculdade de gastronomia. Além de estar à frente do Marujo Prime, Felipe também atua como chef executivo e dá aulas no seu canal do YouTube.

Chef Iago Lellis ( @iagolellis ) (PB) - Um dos jovens chefs de maior prestígio da Paraíba e padeiro de coração, o chef Iago Lellis é professor e pesquisador gastronômico. Sua cozinha tem como proposta o resgate da culinária típica nordestina, com a adição de técnicas contemporâneas e uso de insumos locais.

Chef Lorena Dayse ( @lorenadayse_ ) (PI) - Vice-campeã do MasterChef Brasil 2019, a chef Lorena valoriza a culinária regional, com seus sabores únicos e festivos, associada aos métodos rigorosos da alta gastronomia, com uma leitura visual moderna e surpreendente. A chef é proprietária do Made in Piauí, que aposta na venda de comida afetiva regional.

Chef Patrick Alex ( @chefpatrickalex ) (CE) - O chef Patrick Alex iniciou sua trajetória na gastronomia como um hobby, para fugir do peso da rotina. Hoje, é professor de gastronomia francesa em curso de pós-graduação em Fortaleza, professor de cursos online e criador do "Você Home Chef", onde se empenha em desmistificar a gastronomia.

Sobre a Betânia Lácteos
Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com seis fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de doze centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região, com 41% de share e líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. São mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades do sertão nordestino. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia é totalmente comprometida com o propósito de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!