Pular para o conteúdo principal

Com frente de inovação aberta, Alsotech, da Aliansce Sonae, investe em mais uma startup

 

 

A Aliansce Sonae está investindo em inovação aberta como uma de suas estratégias para fortalecer sua presença omnichannel e, com a Alsotech – companhia lançada recentemente pela maior administradora de shoppings para figitalizar as experiências de consumo –, anuncia investimento na Hubsell, uma plataforma que funciona como um hub de integração de mercado. Fundada em 2014, a empresa atua na conexão de lojistas às plataformas de e-commerce e marketplace.

 

A startup vai apoiar a Alsotech na construção da integração de seus canais digitais com os pontos de venda e sistemas dos lojistas, de forma a potencializar a experiência dos varejistas da rede, bem como construir outras soluções dentro da vertical de e-commerce. Com larga experiência, a empresa está integrada as mais de 40 plataformas de mercado (como VTEX, Linx e TOTVs) e 20 marketplaces.

 

“Nossa estratégia de corporate venture capital vai nos apoiar na evolução de pontos fundamentais do varejo, como e-commerce e entrega last-mile”, afirma o CEO da Aliansce Sonae, Rafael Sales.

 

No início do mês, a companhia anunciou a criação da Alsotech, cujo sócio é o executivo German Quiroga, uma das principais referências em e-commerce do país, e o investimento na Box Delivery. O objetivo da Alsotech é promover o engajamento do consumidor, disponibilizar plataformas de e-commerce e marketplace, estruturar seu ecossistema de logística e otimizar a análise de dados.

 

Já a Box Delivery é uma logtech focada no desenvolvimento de tecnologias para entrega last-mile ao consumidor final. A startup já atua no marketplace do Shopping da Bahia e irá desenvolver todo o ecossistema de operação (tecnológico e operacional) do PEG, o hub logístico da Aliansce Sonae, uma estrutura que integra os ambientes online e físico dos shoppings, trazendo soluções para lojistas e clientes.

 

A Box realiza mais de 500 mil entregas por mês e está presente em 153 cidades, com aproximadamente 6 mil estabelecimentos comerciais e cerca de 100 mil entregadores cadastrados. Desta forma, a Aliansce Sonae vai ampliar a capacidade operacional para entregas de mercadorias nas regiões do entorno dos shoppings no mesmo dia ou no dia seguinte, com alto nível de serviço para lojistas e consumidores a custos competitivos, além do desenvolvimento de novas soluções para o ecossistema.

 

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!