Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Fortaleza visitou a equipe do Manauara, na Arena da Amazônia, na noite desta quarta-feira (11), e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. Mailton marcou o único gol da partida. Com o resultado, o Leão do Pici garantiu a classificação para a quarta fase da competição nacional. Foto: Pietra Telles / Fortaleza EC O JOGO Jogando fora de casa, o Fortaleza foi a campo com o mesmo esquema utilizado na final do cearense. Com pouco tempo de descanso entre os jogos, o elenco tricolor começou a partida bem postado, chegando ao ataque mas pecando na hora da finalização. Mandante, o Manauara foi quem ofereceu mais perigo na primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar. Na volta do intervalo, o técnico Thiago Carpini promoveu as estreias de Paulo Baya e Welliton, que deixaram o jogo mais dinâmico e com melhores chances para o Leão do Pici. Na segunda metade da etapa final, o atacante Juan Miritello também entrou em campo estreando pelo Fortaleza, e dos ...
Ceará venceu a Chapecoense por 1 a 0, chegou aos 28 pontos e subiu para a 10ª posição na tabela de classificação. O gol do Mais Querido na partida foi marcado por Jael. O Vozão volta a campo n próximo sábado, 02/10, às 19h, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia.
O Alvinegro começou o jogo pressionando a Chapecoense em busca do primeiro gol na partida para voltar a vencer na competição. Logo aos 9 minutos, após boa jogada ensaiada, o zagueiro Luiz Otávio serviu Kelvyn que quase abria o placar. Na sequência, aos 21 minutos, em mais uma boa jogada ofensiva, Rick deu uma bela assistência para Fernando Sobral finalizar ao lado do gol adversário.
O Vozão ainda criou outras duas chances na primeira etapa com Jael e a melhor de todas com Kelvyn, que recebeu de Vina e forçou o goleiro Keiller a fazer uma linda defesa. Mas o Alvinegro foi para o intervalo sem conseguir furar o bloqueio defensivo da Chapecoense e com o 0 a 0 no placar.
Na volta para o segundo tempo o técnico Tiago Nunes manteve a equipe que terminou os primeiros 45 minutos do jogo e continuou pressionando a Chapecoense. O maior poder ofensivo do Vozão deu resultado e aos 6 minutos o zagueiro Luiz Otávio foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti. O atacante Jael foi para a cobrança e com muita categoria, tocando de cavadinha, marcou seu 5º gol na temporada e abriu o placar da partida para o Time do Povo.
O Ceará se manteve no campo de ataque e continuou forçando o goleiro Keiller a fazer grandes defesas, como na finalização de Vina, na cabeçada do capitão Luiz Otávio e nas finalizações de Erick e Marlon. O camisa 97 do Vozão ainda acertou um belo chute de fora da área e quase ampliava o placar, mas o jogo terminou em 1 a 0 para o Mais Querido.
O elenco alvinegro se reapresenta na tarde da próxima segunda-feira (27), no CT de Porangabuçu, dando início a preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.