Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
Ceará venceu a Chapecoense por 1 a 0, chegou aos 28 pontos e subiu para a 10ª posição na tabela de classificação. O gol do Mais Querido na partida foi marcado por Jael. O Vozão volta a campo n próximo sábado, 02/10, às 19h, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia.
O Alvinegro começou o jogo pressionando a Chapecoense em busca do primeiro gol na partida para voltar a vencer na competição. Logo aos 9 minutos, após boa jogada ensaiada, o zagueiro Luiz Otávio serviu Kelvyn que quase abria o placar. Na sequência, aos 21 minutos, em mais uma boa jogada ofensiva, Rick deu uma bela assistência para Fernando Sobral finalizar ao lado do gol adversário.
O Vozão ainda criou outras duas chances na primeira etapa com Jael e a melhor de todas com Kelvyn, que recebeu de Vina e forçou o goleiro Keiller a fazer uma linda defesa. Mas o Alvinegro foi para o intervalo sem conseguir furar o bloqueio defensivo da Chapecoense e com o 0 a 0 no placar.
Na volta para o segundo tempo o técnico Tiago Nunes manteve a equipe que terminou os primeiros 45 minutos do jogo e continuou pressionando a Chapecoense. O maior poder ofensivo do Vozão deu resultado e aos 6 minutos o zagueiro Luiz Otávio foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti. O atacante Jael foi para a cobrança e com muita categoria, tocando de cavadinha, marcou seu 5º gol na temporada e abriu o placar da partida para o Time do Povo.
O Ceará se manteve no campo de ataque e continuou forçando o goleiro Keiller a fazer grandes defesas, como na finalização de Vina, na cabeçada do capitão Luiz Otávio e nas finalizações de Erick e Marlon. O camisa 97 do Vozão ainda acertou um belo chute de fora da área e quase ampliava o placar, mas o jogo terminou em 1 a 0 para o Mais Querido.
O elenco alvinegro se reapresenta na tarde da próxima segunda-feira (27), no CT de Porangabuçu, dando início a preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.